+ Responder ao Tópico



  1. #1
    MAKS01
    Visitante

    Padrão PACOTE QUE NÂO VAI

    Pessoal estou com o seguinte problema !!
    Tenho uma rede Wireless com Radios ZinWell G120 com o firmware 1.2.4
    Minha estrutura ta assim:
    Servidor <--------(ZINWELL1 CLIENTE(WDS))-----------(- -)---------(ZINWELL2 AP(WDS)(Aqui fecha o BakBone))------(ZINWELL3 AP)----------(- -)--------(ZINWELL CLIENTE(um dos clientes com problem).

    Seguinte esses clientes estão com problema p/ passar email e utilizar programas de bancos como o programas do BANESTES) Navegação esta 100%.
    Em outros BackBoners que eu tenho não tenho esse problema, os outros BackBones são com radios diferentes.
    Alguem sabe o que poderia ser ??????

  2. #2

    Padrão Re: PACOTE QUE NÂO VAI

    esta tendo perdas de pacotes ??

    perdas de 10% ou mais prejudicam envio de email, porque o protocolo smtp nao tem nenhum tipo de correção..

    eu particularmente nao gosto de zinwell.. ja tive mto problemas.. (isso usando ela como client)

  3. #3
    MAKS01
    Visitante

    Padrão Re: PACOTE QUE NÂO VAI

    Citação Postado originalmente por Alexandre Correa
    esta tendo perdas de pacotes ??

    perdas de 10% ou mais prejudicam envio de email, porque o protocolo smtp nao tem nenhum tipo de correção..

    eu particularmente nao gosto de zinwell.. ja tive mto problemas.. (isso usando ela como client)
    Não esta tendo perda não, o trafego de dados esta OK entre o servidor e o Cliente !!!!

  4. #4

    Padrão Re: PACOTE QUE NÂO VAI

    Citação Postado originalmente por MAKS01
    Pessoal estou com o seguinte problema !!
    Tenho uma rede Wireless com Radios ZinWell G120 com o firmware 1.2.4
    Minha estrutura ta assim:
    Servidor <--------(ZINWELL1 CLIENTE(WDS))-----------(- -)---------(ZINWELL2 AP(WDS)(Aqui fecha o BakBone))------(ZINWELL3 AP)----------(- -)--------(ZINWELL CLIENTE(um dos clientes com problem).

    Seguinte esses clientes estão com problema p/ passar email e utilizar programas de bancos como o programas do BANESTES) Navegação esta 100%.
    Em outros BackBoners que eu tenho não tenho esse problema, os outros BackBones são com radios diferentes.
    Alguem sabe o que poderia ser ??????
    MAKS01,

    Faça alguns testes de ping bem simples:

    ping -l 5000 <ip do teu servidor no provedor, depois de passar por todos os rádios>

    ping -f -l 1500 <ip do teu servidor>

    Caso não dê o ping baixa o valor após o -l e veja com o maior valor que tu consegue em cada um. Depois disso manda uns 100 a 200 pacotes (-n 100) e veja qual a perda que tu terá nessas circunstancias. Posta ai o resultado que te ajudo a analisar teu problema.

  5. #5
    MAKS01
    Visitante

    Padrão Re: PACOTE QUE NÂO VAI

    Citação Postado originalmente por nataniel
    Citação Postado originalmente por MAKS01
    Pessoal estou com o seguinte problema !!
    Tenho uma rede Wireless com Radios ZinWell G120 com o firmware 1.2.4
    Minha estrutura ta assim:
    Servidor <--------(ZINWELL1 CLIENTE(WDS))-----------(- -)---------(ZINWELL2 AP(WDS)(Aqui fecha o BakBone))------(ZINWELL3 AP)----------(- -)--------(ZINWELL CLIENTE(um dos clientes com problem).

    Seguinte esses clientes estão com problema p/ passar email e utilizar programas de bancos como o programas do BANESTES) Navegação esta 100%.
    Em outros BackBoners que eu tenho não tenho esse problema, os outros BackBones são com radios diferentes.
    Alguem sabe o que poderia ser ??????
    MAKS01,

    Faça alguns testes de ping bem simples:

    ping -l 5000 <ip do teu servidor no provedor, depois de passar por todos os rádios>

    ping -f -l 1500 <ip do teu servidor>

    Caso não dê o ping baixa o valor após o -l e veja com o maior valor que tu consegue em cada um. Depois disso manda uns 100 a 200 pacotes (-n 100) e veja qual a perda que tu terá nessas circunstancias. Posta ai o resultado que te ajudo a analisar teu problema.
    Bom estes teste foram os primeiros que eu Fiz na minha REDE
    Fui no cliente Ontem e dei um Ping p/ Internet e adivinha !!!!
    não piga: ele faz a solicitação na porta 53 que é a porta de DNS e não Pinga, estou revendo o meu firewall !!!

    Mesmo assim Obrigado !!!