+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Funcionamento do adesklets no XFCE4

    E ai galera, linuxxxx tranquilisss!!!

    Seguinte galera to com uma dúvida em relação ao funcionamento do (adesklets); seguinte ja instalei esta funcionando 100% filé, minha interface grafica é a xfce4 estou usando o slackware 10.1! Mais sempre que reinicio a máquina e entro no X ele some :| ai tenho que digitar em um terminal adesklets --xfce4 tem alguma forma de colocar ele para colocar ele tipo pra start na hora que iniciar o X isso é impossivel como faço?

    Se alguem poder me ajudar valew t+!!!

    :-D .:: bA

  2. #2

    Padrão Re: Funcionamento do adesklets no XFCE4

    olá,

    você pode criar/alterar o arquivo ~/.XFce4/xinitrc para ficar parecido com o exemplo:

    #!/bin/sh

    XFce-mcs-manager
    xfwm4 --daemon
    xftaskbar4&
    xfdesktop&
    adesklets --xfce4&
    XFce4-panel

    []'s

  3. #3

    Padrão Re: Funcionamento do adesklets no XFCE4

    Citação Postado originalmente por flamehazard
    olá,

    você pode criar/alterar o arquivo ~/.XFce4/xinitrc para ficar parecido com o exemplo:

    #!/bin/sh

    XFce-mcs-manager
    xfwm4 --daemon
    xftaskbar4&
    xfdesktop&
    adesklets --xfce4&
    XFce4-panel

    []'s
    Ops e ai flamehazard tranquilo! Ow valew ai por me ajudar mais so uma dúvida, tenho que criar esta pasta no usuario normal né pq no meu Pc não tem... A pasta fica assim mesmo .XFce4 pq desse jeito não funcionou.....
    Valeeeeeew

  4. #4

    Padrão Re: Funcionamento do adesklets no XFCE4

    olá,

    você está usando o comando: startxfce4 para iniciá-lo?

    altere também as permissões pra garantir: chmod u+x ~/.xfce4/xinitrc

    você pode também alterar essa inicialização para todos os usuários, modificando o arquivo xinitrc em uma dessas pastas(depende do método de instalação): /usr/local/etc/xfce4/xinitrc ou /etc/xfce4/xinitrc

    qualquer coisa posta aí...

    []'s

  5. #5

    Padrão Re: Funcionamento do adesklets no XFCE4

    Ops é véio ta dificil não sei se estou fazendo alguma coisa mais não ta dando!!! Respondendo sua pergunta estou usando o comando startx tem alguma coisa a ver?
    Não existia a pasta .xfce4 então criei ela, e o arquivo dei permissão e naaada tem mais alguma dica

    Segue o conteúdo do arquivo xinitrc:

    #!/bin/sh

    xfce-mcs-manager
    xfwm4 --daemon
    xftaskbar4&
    xfdesktop&
    adesklets --xfce4&
    xfce4-panel

    flw!!!