+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão clientes se enxergando

    Uso o Mikrotik como AP, com um cartao Senao 2511, no modo ap... mesmo desmarcada a opcao default forward os clientes do cartao se enxergam...ja coloquei uma regra no firewall chain=forward src-address=10.0.1.0/24 dst-address=10.0.1.0/24 action=drop e eles continuam se enxergando... nao sei o q fazer...me ajudem...

  2. #2
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: clientes se enxergando

    coloca uma regra no firewall para dropar os pacotes das portas 137-139 e mais da 445

  3. #3

    Padrão Re: clientes se enxergando

    terence,

    Tu diz que teus clientes estão se enxergando via Netbios? Se todos estão conectados a um cartão em modo AP ele estão na verdade ligados a um HUB... O que existe em AP2000 e não vi no MK seria que todo tráfego que entra pelo cartão fosse direcionado para um MAC... Isso resolveria. De outra forma o mais fácil é que tu vá nos clientes e desmarque o COMPARTILHAMENTO DE ARQUIVOS E IMPRESSORAS na interface wireless...

  4. #4

    Padrão Re: clientes se enxergando

    Isso significa que no mikrotik com o uso de cartões (como AP) não tem como isolar clientes ?

    Claro que existe .....

    Alguém que tenha resolvido isso. posta ae !

  5. #5

    Padrão Re: clientes se enxergando

    Muito simples galera...alem de desmarcar o default forward na configuracao wireless do cartao...qdo vc cadastra o mac do cliente no access-list...vc tem de desmarcar a opcao forwarding.....

  6. #6

    Padrão Re: clientes se enxergando

    Citação Postado originalmente por terencerocha
    Muito simples galera...alem de desmarcar o default forward na configuracao wireless do cartao...qdo vc cadastra o mac do cliente no access-list...vc tem de desmarcar a opcao forwarding.....
    sim....
    e uma das opcaoes tmb 'e bloquear netbius etc, e tmb tirar nos clientes, os compartilhamento de arquivos, cliente para rede microsoft, etc e deixar somente o TCP/IP puro.

  7. #7

    Padrão Re: clientes se enxergando

    Citação Postado originalmente por tiagomatias
    Citação Postado originalmente por terencerocha
    Muito simples galera...alem de desmarcar o default forward na configuracao wireless do cartao...qdo vc cadastra o mac do cliente no access-list...vc tem de desmarcar a opcao forwarding.....
    sim....
    e uma das opcaoes tmb 'e bloquear netbius etc, e tmb tirar nos clientes, os compartilhamento de arquivos, cliente para rede microsoft, etc e deixar somente o TCP/IP puro.
    Citação Postado originalmente por rps67
    Isso significa que no mikrotik com o uso de cartões (como AP) não tem como isolar clientes ?

    Claro que existe .....

    Alguém que tenha resolvido isso. posta ae !
    rps,

    Veja que o tiago colocou a mesma coisa. Existem N maneiras de se bloquear mas a que melhor funciona é na base cliente... infelizmente... Ou faça redes com autenticação (pppoe eu recomendo) que isso acaba...

  8. #8

    Padrão Re: clientes se enxergando

    olá essa pergunta ja foi respondida mas vamos lá novamente
    O motivo de que seus clientes wireless estao se enchergando e porque a opçao FORWARDING está habilitada na sua lista de clientes...é só desmarcar individualmente p/ cada cliente.
    Nem precisa por regras no firewall
    postaí o resultado
    abraços

  9. #9

    Padrão Re: clientes se enxergando

    Como eu respondi mais acima... eh só desmarcar tb a opção forwarding nos clientes...funfa blz... sem regras de firewall nada... o proprio MK isola os clientes...

  10. #10

    Padrão Re: clientes se enxergando

    e numa rede wired (cabeada) tem algum meio de isolar os clientes q n seja usar no dhcp a mascara 30 pra rede?

  11. #11
    EVO
    Visitante

    Padrão Re: clientes se enxergando

    Não, numa rede cabeada, não tem como bloquear isso, pq o hub q sera o concentrador, apenas se vc usar um gerenciavel, dai sim, vc pode conf. ele para q as portas nao se encherguem, deixando apenas 1 conf. para uplink q vai ser a do servidor. isso se aplica muito a predios, onde o pessoal passa cabo ate os apts.

  12. #12

    Padrão Re: clientes se enxergando

    eu tenho aqui uma rede cabeada e meu clientes n se enchergam...
    eu uso dhcp com mascara 30 = 255.255.255.252 e funfa beleza
    eu so queria saber se tem outro meio fora esse

  13. #13

    Padrão Re: clientes se enxergando

    Usando cabo a melhor maneira de se isolar os clientes é criando vários ip´s alias no servidor... exemplo...

    Cliente 1
    IP do Servidor
    192.168.0.1/
    configuração do cliente
    IP: 192.168.0.2/30 GW 192.168.0.1

    Cliente 2
    IP do Servidor
    192.168.0.4/30
    Configuração do cliente
    IP: 192.168.0.5/30 GW 192.168.0.4

    Cliente 3
    IP do Servidor
    192.168.0.9/30
    Configuração do cliente
    IP: 192.168.0.10/30 GW 192.168.0.9

    Você vai ter várias sub-redes com apenas 2 ip...pq o ip logo acima do ip do servidor será o pool de rede e o ip logo abaixo do ip do cliente será o endereço de broadcast... somente dois ip sendo um deles o do gateway... como um ip só não faz verão... clientes isolados...

  14. #14

    Padrão Re: clientes se enxergando

    faltou o /30 no primeiro ip do servidor

    192.168.0.1/30