+ Responder ao Tópico



  1. #1
    skrothu
    Visitante

    Padrão Conexão mais lenta no Linux

    Olá

    Coloquei o tal do Speedy Nitro aqui... quando eu conecto com o Windows XP, a conexão fica normal, faz downloads +/- a 950kb/s.
    Agora tenho um servidor com slackware 10.2 kernel 2.4.31, com o qual eu compartilho a internet. Mas nesse servidor, não consigo alcançar downloads a 950kb/s, só chega a 600kb/s no máximo, tanto fazendo downloads pela rede ou pelo servidor.
    Antes do nitro tinha o speedy bussiness de 550k, utilizava o mesmo servidorzinho e as taxas de trasnferência eram normais.
    O pc que tá o slack: AMD K6 300mhz 384 ram dimm hd 4.3gb e 2 placas realtek 8139.
    To em dúvida se é o processador que num tá dando conta pra alcançar os 8000kbps, pois o pc q tá o windows é um Athlon 2600+ com 1GB ram ddr hd 160gb e uso a placa de rede onboard pra fazer a conexão.
    Também tentei mudar a MTU com o ifconfig pra menos e pra mais, mas não mudou nada na taxa de transferência.
    O que eu posso fazer no slack pra tentar alcançar o máximo de transferência ?

  2. #2

    Padrão Re: Conexão mais lenta no Linux

    Era para o 300mhz conseguir rotear os pacotes a esta velocidade.... pode ser as placas de rede + cpu / mem que nao esta dando conta mas isso temq analisar na maquina... tente fazer o teste com as maquians iguais, rode um live cd e teste a conexao!


  3. #3

    Padrão Re: Conexão mais lenta no Linux

    monitore os processos com o htop
    e verfique se é realmente o hardware
    depois ve qual eh sua placa de rede se a mesma eh 10 /100
    creio vc pode ter mais escarecimento e depois postar os resultados para podermos te ajduar melhor
    Savio

  4. #4

    Padrão Re: Conexão mais lenta no Linux

    acho que antes de checar o hardware eh bom vc checar como foi medidad essa velocidade, vc simplesmente baixou um arquivo e ficou olhando a velocidade que ele mostra? pq eu nao confio nenhum poko nisso

  5. #5
    skrothu
    Visitante

    Padrão Re: Conexão mais lenta no Linux

    Citação Postado originalmente por 1c3m4n
    acho que antes de checar o hardware eh bom vc checar como foi medidad essa velocidade, vc simplesmente baixou um arquivo e ficou olhando a velocidade que ele mostra? pq eu nao confio nenhum poko nisso
    No linux utilizei o iptraf pra conferir a taxa de download. Com o lynx conectava no mesmo site que no windows e efetuei o mesmo download e a taxa de transferencia não ultrapassa 630kb/s. Conectei a mesma máquina windows no linux e obtive as mesmas taxas de transferencia, com o linux roteando os pacotes, sempre monitorando pelo iptraf.

    Agora no windows só fiz o download de arquivos... inicia a mais de 1mb/s mas não fica abaixo de 900kb/s

    Citação Postado originalmente por mistymst
    Era para o 300mhz conseguir rotear os pacotes a esta velocidade.... pode ser as placas de rede + cpu / mem que nao esta dando conta mas isso temq analisar na maquina... tente fazer o teste com as maquians iguais, rode um live cd e teste a conexao!
    Citação Postado originalmente por tronx
    monitore os processos com o htop
    e verfique se é realmente o hardware
    depois ve qual eh sua placa de rede se a mesma eh 10 /100
    creio vc pode ter mais escarecimento e depois postar os resultados para podermos te ajduar melhor
    Savio
    As placas são 10/100, Realtek sei lá oq 8139 fast ethernet blá blá...
    No download a 630kb/s ele tá com uns 300 pacotes/s no down e uns 150 pacotes/s no up.
    É que essa rede tá numa lanhouse, to compartilhando a internet pelo windows xp mesmo. Vai ser difícil eu conseguir um tempo pra conseguir dar uma boa testada em tudo, tenho de parar a internet. Mas estou fazendo testes e assim que obtiver alguns resultados estou postando aqui.

    Obrigado a todos pela colaboração
    []'s