+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Bruno Rosa
    Visitante

    Padrão É possivel usar duas linhas adsl juntas em um swicht ?

    Caros amigos, gostaria de saber se é possivel ligar 02 linhas adsl de 1 mega no mesmo swicht ?
    Se for, as velocidades se somam, resultando assim conecção de 2 megas ?
    Caso não possa ligar no mesmo swicht, tem outra forma de juntar as duas ?

    Obrigado a todos.

  2. #2

    Padrão Re: É possivel usar duas linhas adsl juntas em um swicht ?

    cara...

    vc pode ligar normalmente os dois ADSL's no mesmo switch, mas você terá dois links distintos..

    para usar os dois ao mesmo tempo, terá que usar um roteador, pode ser feito com linux ou um cisco, por exemplo.

    mas mesmo assim, você não terá um link de 2mb, e sim dois de 1mb sendo usados ao mesmo tempo.

    chama-se redundancia de link's...

    você pode especificar qual serviço usará o link 1 e qual usará o link 2, ou deixar que o roteador faça a divisão.

    não sei se fui bem claro... mas tá valendo..

    valeu
    []'s

  3. #3
    felipetcosta
    Visitante

    Padrão Re: É possivel usar duas linhas adsl juntas em um swicht ?

    Da um procurada em como fazer me linux, pq um roteador cisco é um pouco caro e se vc nunca mexeu, vai se bater para configurar ele....

  4. #4

    Padrão Re: É possivel usar duas linhas adsl juntas em um swicht ?

    De uma olhada em Link Load Balance

  5. #5

    Padrão Re: É possivel usar duas linhas adsl juntas em um swicht ?

    para poder somar os 2 links.. é preciso que eles estejam na mesma porta na operador.. e o roteamento seja feito nas 2 pontas (operadora e router do cliente) ...

    mas em adsl com certeza nao tem como juntar os 2...


  6. #6

    Padrão Re: É possivel usar duas linhas adsl juntas em um swicht ?

    Bem notado o lance de nao poder com ADSL, isso realmente nao pode, entretanto com voce pode fazer os "links se juntarem" usando provedores diferentes, utilizando o load balance. No linux tem um problema, o modo de balanceamento é somente 'per-destionation' e em cisco opta por 'per-packet' ou 'per-destination' ai sim vc pode obter um balanceamento "mais homogeneo" no consumo de banda. Agora com 2 provedores diferentes voce precisa acordar com eles isso e fazer peering com BGP, ai sim vc obtem balanceamento com provedores diferentes