Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Provedor 100% 5.8Ghz

    Estou montando um provedor 100% 5.8Ghz e 100% homologado a fim de me livrar da poluição em 2.4 que os concorrentes estão gerando na cidade com uso de emplificadores e também ficar totalmente legalizado perante a ANATEL (com registro de SCM). :-D
    Mesmo conversando com os concorrentes não teve como solucionar esse problema de uso de amplificadores. :cry:

    Iremos usar os seguintes equipamentos:
    Base: Wavelink Flex Super Range 5
    Clientes: AP 3Com 11a/b/g OfficeConnect® (3CRWE454A72)

    Alguém tem experiência com estes equipamentos? :?
    Quais outras opções seriam interessantes? Pois estou em busca de um bom custo/benefício haja vista que qualquer equipamento em 11a realmente fica bem mais caro que em 11b/g ! ! ! :-o
    Se alguém puder dar sua dica ou experiência seria bastante interessante pois como eu, existem muitos provedores em busca de uma saída para se livrar do 2.4 ! ! ! ! :-)

    Miguel Correia
    GT7 Tecnologia

  2. #2

    Padrão Re: Provedor 100% 5.8Ghz

    Fica bem legal.

    Pode se dizer que tenho 2 provedor

    1 em 2.4 Ghz
    e outro 100% em 5.8Ghz até os ponto a ponto são separado um do outro inclusive servidor, funciona show de bola

    Uso nas bases Tsunami MP11a BSU
    e nos Clientes uso Tsunami Mp11A SU


    Fábio
    Ensite Brasil Telecomunições Ltda.

  3. #3

    Padrão Re: Provedor 100% 5.8Ghz

    Fábio,

    Quanto vc cobra de instalação pros clientes de 5.8 com mp11.a??????????

    No meu provedor uso apenas 2.4 ovislink 5460 , cobro 520,00 e o pessoal ainda reclama que está caro.


  4. #4

    Padrão Re: Provedor 100% 5.8Ghz

    ijr,

    Cobro R$ 480,00 nos clientes 2.4 e uso igual vc ovislink 5460

    no 5.8 Ghz é para contratos que geralmente consigo em retorno legal e coloco em comodato, pq aki na minha cidade tem 4 provedores para uma cidade de 110 Mil habitantes, entaw tem muito rádio 2.4 e tem muita interferencia.

  5. #5
    mardemm
    Visitante

    Padrão Re: Provedor 100% 5.8Ghz

    Nossa, estou morto entao, aqui eu cobro 435,00 ops:

  6. #6

    Padrão Re: Provedor 100% 5.8Ghz

    Pessoal,

    Apenas em caracter de divulgação:

    Instalação cliente usando adaptador PCI: R$ 250,00
    Instalação cliente usando bridge ovislink: R$ 500,00

    Estou começando a elaborar minha estrutura de atendimento 5.8 puro para cliente de grande porte... Vou cobrar a instalação na faixa de R$ 800,00 e a mensalidade baseada no plano do cliente.

  7. #7

    Padrão Re: Provedor 100% 5.8Ghz

    Aproveitando o tópico, vendemos o
    KIT PCI a 280,00 (2 pagtos)
    KIT OVISLINK à 320,00 (2 pgtos) - nesse so paga o custo mesmo.
    Não tem como vender por menos, pois competimos com ADSL onde o modem sai por 110,00 (isso quando não tem operadoras que fornecem de graça)

    Estou querendo fazer um PTP em 5.8 também, com AG 530 (mas as placas que achei, tem que fazer gambiarro para o pigtail).
    Estava estudando um Dlink 7200 que opera em 5.8.

  8. #8

    Padrão Re: Provedor 100% 5.8Ghz

    Liandro,

    Tire dos seus estudos esse modelo da D-Link. Se for usar algum equipamento que não sera Mikrotik use o Ovislinl WL5000AP que tem no exterior por US$ 200,00 e o pigtail é o mesmo dos outros Ovislink. Usa Atheros AR5213 e uma versão do PicoBSD bem trabalhada que poderá ser muito melhorada se alguém tiver tempo de pensar em como fazer. Bem tentado dá pra rodar o Mikrotik em cima dessa placa, mas é complicado de fazer o upload.

  9. #9

    Padrão Re: Provedor 100% 5.8Ghz

    Citação Postado originalmente por nataniel
    Liandro,

    Tire dos seus estudos esse modelo da D-Link. Se for usar algum equipamento que não sera Mikrotik use o Ovislinl WL5000AP que tem no exterior por US$ 200,00 e o pigtail é o mesmo dos outros Ovislink. Usa Atheros AR5213 e uma versão do PicoBSD bem trabalhada que poderá ser muito melhorada se alguém tiver tempo de pensar em como fazer. Bem tentado dá pra rodar o Mikrotik em cima dessa placa, mas é complicado de fazer o upload.

    Nataniel..

    já usou essa Ovis wl5000...ou conheçe alguem q usou;;;funciona bem ? e aqueles outras bridge da ovis whb 5xxx, será eh uma boa saida;;;a idéia seria um ptp de uns 200metros e outro de uns 6 km...o de 200m passar uns 2mb e o de 6km 1mb...qq segeres amigo..

    obrigado e até..

  10. #10

    Padrão Re: Provedor 100% 5.8Ghz

    Mr_Dom,

    Para esses enlaces que tu falou tu só precisa usar 802.11a se estiveres com o spectro muito sujo em 802.11b... Senão manda ver em 2.4 que funciona e tu gasta menos.

    Sim, mas WL5000 eu já usei e gostei do modelo dela. Essa outra que tu falou nunca ouvi falar.

  11. #11

    Padrão Re: Provedor 100% 5.8Ghz

    Citação Postado originalmente por Liandro Paulo Carniel
    Aproveitando o tópico, vendemos o
    KIT PCI a 280,00 (2 pagtos)
    KIT OVISLINK à 320,00 (2 pgtos) - nesse so paga o custo mesmo.
    Não tem como vender por menos, pois competimos com ADSL onde o modem sai por 110,00 (isso quando não tem operadoras que fornecem de graça)

    Estou querendo fazer um PTP em 5.8 também, com AG 530 (mas as placas que achei, tem que fazer gambiarro para o pigtail).
    Estava estudando um Dlink 7200 que opera em 5.8.


    Sobre fazer o PTP com AG 530 , vc pode ultilizar o Ubiquiti com Placa Pci adaptadora. tem um custo um pouco elevado porem vc tem um trouputh melhor e fecha uma boa distancia pois ela contem 400 mw de potencia.

    O mesmo indico o Ubiquiti para cliente 5,8 ghz , custo dela com adaptador e pigtail R$ 580,00 reais .Caso tenha interesse pode entrar em contato ..

  12. #12

    Padrão Re: Provedor 100% 5.8Ghz

    amigo me falaron maravilhas do ap/bridge airaya e fica mais barato de otras opcoes. o problema do ptm em 5.8 fica nos equipamentos dos clientes que ainda son caros.

  13. #13

    Padrão Re: Provedor 100% 5.8Ghz

    Citação Postado originalmente por italianonobrazil
    amigo me falaron maravilhas do ap/bridge airaya e fica mais barato de otras opcoes. o problema do ptm em 5.8 fica nos equipamentos dos clientes que ainda son caros.
    tb escutei maravilhas sobre o airaya, o único problema é que ele não é homologado.

  14. #14

    Padrão Re: Provedor 100% 5.8Ghz

    Citação Postado originalmente por pjnsofts
    Citação Postado originalmente por italianonobrazil
    amigo me falaron maravilhas do ap/bridge airaya e fica mais barato de otras opcoes. o problema do ptm em 5.8 fica nos equipamentos dos clientes que ainda son caros.
    tb escutei maravilhas sobre o airaya, o único problema é que ele não é homologado.


    Airaya e uma otima Bridge sim , e pelos rumores o processo de homologação dela ja esta saindo...
    Mas pelo pouco que eu sei a AIRAYA so pode ser cliente e BRIDGE de AIRAYA P/ AIRAYA. confirma ai pessoal se e isso mesmo...

  15. #15

    Padrão Re: Provedor 100% 5.8Ghz

    Citação Postado originalmente por Johnny-Multtech
    Citação Postado originalmente por pjnsofts
    Citação Postado originalmente por italianonobrazil
    amigo me falaron maravilhas do ap/bridge airaya e fica mais barato de otras opcoes. o problema do ptm em 5.8 fica nos equipamentos dos clientes que ainda son caros.
    tb escutei maravilhas sobre o airaya, o único problema é que ele não é homologado.


    Airaya e uma otima Bridge sim , e pelos rumores o processo de homologação dela ja esta saindo...
    Mas pelo pouco que eu sei a AIRAYA so pode ser cliente e BRIDGE de AIRAYA P/ AIRAYA. confirma ai pessoal se e isso mesmo...
    ola gente,

    den una olhada http://www.wavelan.com.br/loja/produ...products_id=33 fala de "liberado o uso no brazil"......isso no e homologacao? :?

  16. #16

    Padrão Re: Provedor 100% 5.8Ghz

    Citação Postado originalmente por Miguel Correia
    Estou montando um provedor 100% 5.8Ghz e 100% homologado a fim de me livrar da poluição em 2.4 que os concorrentes estão gerando na cidade com uso de emplificadores e também ficar totalmente legalizado perante a ANATEL (com registro de SCM). :-D
    Mesmo conversando com os concorrentes não teve como solucionar esse problema de uso de amplificadores. :cry:

    Iremos usar os seguintes equipamentos:
    Base: Wavelink Flex Super Range 5
    Clientes: AP 3Com 11a/b/g OfficeConnect® (3CRWE454A72)

    Alguém tem experiência com estes equipamentos? :?
    Quais outras opções seriam interessantes? Pois estou em busca de um bom custo/benefício haja vista que qualquer equipamento em 11a realmente fica bem mais caro que em 11b/g ! ! ! :-o
    Se alguém puder dar sua dica ou experiência seria bastante interessante pois como eu, existem muitos provedores em busca de uma saída para se livrar do 2.4 ! ! ! ! :-)

    Miguel Correia
    GT7 Tecnologia
    Amigao,

    Estou na mesmo situação de vc, uso equipamentos em 5.8 ghz em 100% do meu provedor . Aqui eu comprei radios mare400 com cards Ubiquiti 200mw homologados pela ANATEL e setoriais da Kathrein de 90 tb homologadas pela amiga ANATEL.

    Estamos procurando uma solução para nossos clientes com melhor custo beneficio, pois essa frequencia ainda tem seus custos elevados.
    Encontrei placas da TP-LINK em a/b/g por 167,00 na bridghtnetwok.com.br antenas zirok wll60 5.8 por 89,00 direto no fabricante!

    Se alguem conseguir cotações melhores postem ae pois seria de bom proveito para todos nós!
    (apenas em 5.8)


  17. #17

    Padrão Re: Provedor 100% 5.8Ghz

    Uma dúvida..pode ocorrer de termos os mesmos problemas que temos em 2.4 em 5.8: interferencias, problemas de canais, etc.....se por ventura todo mundo começar a usar essa frequencia????

  18. #18

    Padrão Re: Provedor 100% 5.8Ghz

    Citação Postado originalmente por maxtex
    Uma dúvida..pode ocorrer de termos os mesmos problemas que temos em 2.4 em 5.8: interferencias, problemas de canais, etc.....se por ventura todo mundo começar a usar essa frequencia????
    sim, recentemente tive essa experiencia coloquei uma CPE numa torre que ja tinha mais 2 teramax e fui procurado por um provedor concorrente e uma empresa que interliga sua filial, informaram que minha CPE estava dando interferencia com o teramax da empresa e o painel 2.4 no provedor, para evitar problemas e como eu ainda nao estava com clientes funcionando nessa cidade, estou montando uma torre so pra mim no local, pois tinha 8 antenas na torre em 2.4, vou colocar a minha torre a 100 metros da outra acho que e o suficiente visto que so vou necessitar de um painel hyperlink de 17dbi 90º para a cidade toda.
    A torre vai ficar em uma serra que tem vista para cidade toda bem proximo.

  19. #19

    Padrão Re: Provedor 100% 5.8Ghz

    Caro online, qual o site dessa revenda q vc citou???

    []'s Bene

  20. #20

    Padrão Re: Provedor 100% 5.8Ghz

    400mw em 2.4 é bastante potencia, se todo mundo começar a operar nessa faixa seria um poluição total...mas será que esses mesmos 400mw em 5.8 tem a mesma "interferencia" em 5.8 ghz..ou melhor, qual o ideal empotencia em 5.8?? oque é muito e oque seria pouco?