+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão StarOS ou mikrotik

    Pessoal o que vcs recomendam StarOS ou o mikrotik ?? quais as vantagens e desvantagens ??

  2. #2

    Padrão Re: StarOS ou mikrotik

    smvda,

    Sinceramente ainda não sei. Comecei usando StarOS e deu bastante problema. Ainda tenho dois SO ativos mas vou migrar eles para o MT... Quem sabe num futuro próximo eu coloque o que acho dos dois com dados mais técnicos, hoje só posso especular.

    Opinião pessoal serial o MT...

  3. #3

    Padrão Re: StarOS ou mikrotik

    Citação Postado originalmente por nataniel
    smvda,

    Sinceramente ainda não sei. Comecei usando StarOS e deu bastante problema. Ainda tenho dois SO ativos mas vou migrar eles para o MT... Quem sabe num futuro próximo eu coloque o que acho dos dois com dados mais técnicos, hoje só posso especular.

    Opinião pessoal serial o MT...
    Quais sao so problemas que vc tem com ele ?? com o StarOS ??

  4. #4

    Padrão Re: StarOS ou mikrotik

    estou usando staros aqui..

    fazem 30 dias que esta ligado e nao estou tendo problemas !!

  5. #5

    Padrão Re: StarOS ou mikrotik

    Citação Postado originalmente por Alexandre Correa
    estou usando staros aqui..

    fazem 30 dias que esta ligado e nao estou tendo problemas !!
    Quantos clientes simultaneos vc consegue usar em cada cartão ??

    e que cartões vc usa


    abraço.

  6. #6

    Padrão Re: StarOS ou mikrotik

    Cartoes Senao 802.11b

    30 clientes ao mesmo tempo eu ja vi ...

    nao faço qos, nem nada, apenas utilizo ele como AP repassando os pacotes do wireless para ethernet !!

  7. #7

    Padrão Re: StarOS ou mikrotik

    Citação Postado originalmente por smvda
    Citação Postado originalmente por nataniel
    smvda,

    Sinceramente ainda não sei. Comecei usando StarOS e deu bastante problema. Ainda tenho dois SO ativos mas vou migrar eles para o MT... Quem sabe num futuro próximo eu coloque o que acho dos dois com dados mais técnicos, hoje só posso especular.

    Opinião pessoal serial o MT...
    Quais sao so problemas que vc tem com ele ?? com o StarOS ??
    Quais não são os problemas tu queres dizer... hehehehe... Vamos lá...

    1. Lentidão nas conexões de backbone 5.8Ghz usando Atheros5212... não consegui passar de 4 Mbps... No mesmo local só troquei o sistema operacional para o MK e consegui chegar a 12 Mbps.

    2. Lentidão no acesso dos clientes... O povo conecta mas tem um delay muito alto nas conexoes pppoe.

    3. Queda de sinal usando cartoes PCMCIA Orinoco + adaptador PCI. Não sei explicar.

    Migrei uma de minhas 3 repetidoras que eu tinha StarOS para o MK e estou MUITO satisfeito com o MK.

  8. #8

    Padrão Re: StarOS ou mikrotik

    nataniel,

    mikrotik autentica mac no radius ?
    mikrotik faz bridge ?

    meu staros ta ficando meio maluco.. ja ta batendo um arrependimento...

  9. #9

    Padrão Re: StarOS ou mikrotik

    Alexandre,

    Mikrotik faz bridge sim (é meio esquisito de configurar mas roda)... Já autenticar MAC no Radius eu não sei te dizer porque não cheguei a procurar a opção, mas dá uma lida no manual dele (www.mikrotik.com) que tem tudo que tu precisa no manual.