+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ponto a ponto com senao e star-os

    Tô com um ponto a ponto de 20km com antenas zirok WLL-90 de 27dbi, e cartões senao em cada ponta, e não esta fechado o enlace ainda, no teste que eu fiz desse ponto a ponto e coloquei um gilink com amplificador e antena aquarius de 24dbi e na outra um ap 2100 d-link e fecha 32% de força, queria saber como alinha essas antenas melhor pois o star-os é pouco dinâmico emrelaçãoa site survey, me ajuda ae já tenho 2 dias em cima das torres e o link não fecha de forma alguma os aps estão com conf certinha ja foi conferido e funcionou aqui na mesa certinho.

  2. #2

    Padrão Re: ponto a ponto com senao e star-os

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil
    Tô com um ponto a ponto de 20km com antenas zirok WLL-90 de 27dbi, e cartões senao em cada ponta, e não esta fechado o enlace ainda, no teste que eu fiz desse ponto a ponto e coloquei um gilink com amplificador e antena aquarius de 24dbi e na outra um ap 2100 d-link e fecha 32% de força, queria saber como alinha essas antenas melhor pois o star-os é pouco dinâmico emrelaçãoa site survey, me ajuda ae já tenho 2 dias em cima das torres e o link não fecha de forma alguma os aps estão com conf certinha ja foi conferido e funcionou aqui na mesa certinho.
    amigo voce esta uzando um GPS porque no braço fica muito dificil fecha um ponto a ponto nesta distacia com qualidade

  3. #3

    Padrão Re: ponto a ponto com senao e star-os

    Meu amigo tente o seguinte, caso vc tenha visada va ate um dos pontos, e alinhe a antena no olho mesmo, ligue um rádio em Modo Infraestrutura na antena, depois va ate o outro ponto e com um notebook e um cartão vc vai fazendo o alinhamento da antena, feito isso pra vc ter 100% de aproveitamento ligue agora um radio na antena alinhada com o notebook e va ate a outra ponta com o notebook e confere o alinhamento da antena. Sempre fiz dessa forma e nunca tive problemas, porem não uso antenas da Zirok em enlaces, prefiro as da hyperlink.

    Falow

    Clecio

  4. #4

    Padrão Re: ponto a ponto com senao e star-os

    visada não é perfeita, mais sei que passa sinal tranquilo, não estou usando gps mais vou usa na proxma tentativa e tentar fazer dessa forma com o note.

  5. #5

    Padrão Re: ponto a ponto com senao e star-os

    Citação Postado originalmente por cleciorodrigo
    Meu amigo tente o seguinte, caso vc tenha visada va ate um dos pontos, e alinhe a antena no olho mesmo, ligue um rádio em Modo Infraestrutura na antena, depois va ate o outro ponto e com um notebook e um cartão vc vai fazendo o alinhamento da antena, feito isso pra vc ter 100% de aproveitamento ligue agora um radio na antena alinhada com o notebook e va ate a outra ponta com o notebook e confere o alinhamento da antena. Sempre fiz dessa forma e nunca tive problemas, porem não uso antenas da Zirok em enlaces, prefiro as da hyperlink.

    Falow

    Clecio

    Tbem costumo fazer assim e da certo!!

  6. #6

    Padrão Re: ponto a ponto com senao e star-os

    será que subtituindo as antenas por antenas de grade onde o alinhamento fica mais facil será que resolve o problema???
    alguem ae tem ptp de grade zirok com cartão SENAO com +-18ou 20 km?

  7. #7

    Padrão Re: ponto a ponto com senao e star-os

    Eu não sei com fika StarOS e cartãod e Senão, mais eu nunca gostei do rádio, peguei dois pra testes uma vez e estão aqui parados, tambem não uso antenas da Zirok pra fechar links, ainda mais nessa distância, prefiro antenas da Hyperlink, e Visiontec de parabola, tenho um enlace de 30km com essas antenas da Visiontec de 24dbi de parabola, com 1mb de throughput, antes usava hyperlink de grande de 24dbi coloquei as Visiontec de parabola por causa da interferencia, porem se o seu tráfego nesse ponto for alto recomendo equipamentos em 5.8, eu vou ter que mexer nesse link de 30km e colocar TeraMax Longerange, por que agora preciso de mais de 1 Mb de throughput.

    Falow

    Clecio

  8. #8

    Padrão Re: ponto a ponto com senao e star-os

    rapaz a visiontec nunca tenho lugar pra comprar, e os cartões senao tb não gosto e nem radio senao eu não tenho por seu throughput ser no maximo 2.8mb mais preciso de potencia e so ele que tem 200mw e da pra fechar, a antenas de grade vou testa com a zirok se foncionar vou colocar hyperlink pra ficar rodando, e ja tirei as wll-90 vou usar em outro ptp mais curto, preciso de +- 1mb são para uns 20 clientes 70k.

  9. #9

    Padrão Re: ponto a ponto com senao e star-os

    Meu amigo soh pra constar se vc tiver CNPJ pode compra direto da fabrica as antenas da Visiontec segue o site deles ai http://www.visiontec.com.br/

    Falow

    Clecio

  10. #10

    Ingresso
    Jan 2005
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    40
    Posts de Blog
    7

    Padrão Re: ponto a ponto com senao e star-os

    entre em www.mcosta.eng.br...

  11. #11

    Padrão Re: ponto a ponto com senao e star-os

    estava com um problema gigantesco, que era a falta de visada direta, na torre onde tava o star-os poís tinha um morro na frente, chegou a funcionar assim como a sequancia do star-os 14 -92 -100 5.5, mais isso ta muito ruim então coloquei o cartão no note e fui pra um morro testar se saia da frente dos morros, e foi oque aconteceu, as duas antenas de grade zirok na vertical fechou os 100% a 11mb com ping 2milisegundos. então estou montando uma torezinha nesse ponto com 12m de altura pra colocar pra rodar o sistem, mais até a fase de testes o star-os ta perfeito. quando tiver tudo pronto coloc fotos.