+ Responder ao Tópico



  1. #1
    zamberlan
    Visitante

    Padrão Ldap substitui o Active Directoy...

    Olá pessoal, estou começando a trabalhar com Linux agora e estou gostando muito, tenho instalado um proxy com firewall aqui na minha empresa, porém utilizo o active directory para gerencias os computadores da rede, li bastante e não consegui entender uma coisa, o Ldap consegue substituir em tudo o active directory ? inclusive com as diretivas de grupo, bloqueando menus do menu iniciar, configurações da estação e etc......

    Se sim, onde encontro material mais especifico. Só falta isso para eu dar fim do Windows !!!!! hauhauahuaha

  2. #2

    Padrão Re: Ldap substitui o Active Directoy...

    LDAP é so um dos componentes do AD, ele consiste basicamente em LDAP+Kerberos+Samba, so que o samba nao tem um bom suporte a GPO atualmente, entao nao, agora se suas estacoes forem linux é outra historia.

  3. #3
    zamberlan
    Visitante

    Padrão Re: Ldap substitui o Active Directoy...

    Citação Postado originalmente por mistymst
    LDAP é so um dos componentes do AD, ele consiste basicamente em LDAP+Kerberos+Samba, so que o samba nao tem um bom suporte a GPO atualmente, entao nao, agora se suas estacoes forem linux é outra historia.
    Obrigado! estão vou esperar essa ferramenta melhorar um pouco mais ai derrubo meu windows!

  4. #4
    felipetcosta
    Visitante

    Padrão Re: Ldap substitui o Active Directoy...

    Cr, continua com seu active por mais um tempo que nessa função de diretivas ele ainda pe inbativel em plataforma win...

  5. #5
    raver
    Visitante

    Padrão Re: Ldap substitui o Active Directoy...

    Você não consegue configurar suas diretivas de GPO nas estações através de algum comando ou através de um arquivo de registro? Se você conseguir fazer isso poderia colocar em um script e executar no login do usuário através do samba....