Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

Padrão Re: MRTG

Citação Postado originalmente por Alexandre Correa
    nao precisa de colocar ip valido nao..

pega uma classe de ip diferente das que vc usa me clientes... e usa em seus aps...

ai no servidor vc sobe um ip dessa classe..

ip na bridge serve soh pra vc acessar ela.. nao tem outra utilizada

pra funcionar o mrtg... tenta usar o snmpwalk pra ver se ele ta pegano os dados.. tenta ssim:

snmpwalk -v2c -c public <ip do staros>

ele tem q aparece um monteeeeeeeee de dados ...
    então como bridge não funciona? deveria, pois um adaptador tem um endereço, seja valido ou invalido, e estou tentando capturar o adaptador que se comunica com o provedor, estranho, vou procurar o snmpwlak e ver o resultado obrigado

Citação Postado originalmente por igorallan
    Bom pessoal estou com o seguinte problema, ja fiz de tudo mas não funciona. Tem em meu firewall o mrtg funcionando perfeitamente, so que agora quero monitorar a interface wlan dos meus ap´s. bem no firewall monitoro a eth0 perfeitamente so que a saida para o star-os e a eth1 até ai tudo bem, crio o arquivo de configuração com o comando cfgmaker [email protected] > /etc/mrtg/aptv.cfg e gera um arquivo .cfg. depois edito o arquivo com o wordir e tudo mais, quando crio o indice, tudo bem indexmaker /etc/mrtg/aptv.cfg > /var/www/html/mrtg/aptv.html e novamente tudo bem e quando coloco o mrtg para rodar mrtg /etc/mrtg/aptv.cfg também normal, so que quando faz a leitura tudo zerado, e vejo que ele tenta fazer o monitoramento, pois a cada momento que entro no grafico, ele mostra um horario diferente.
    Igor,

Você está usando o modo mais rudimentar de MRTG possível. Para podermos te ajudar faça o seguinte:

#cfgmaker [comunidade]@[endereço do ap] > /root/mrtg.cfg

Depois disso copia esse arquivo (o conteúdo dele e posta ele aqui). Se quiser mande ele pro seu email para facilitar o recortar e colocar:

#mail [[email protected]] < /root/mrtg.cfg

Citação Postado originalmente por nataniel
    Citação Postado originalmente por igorallan
    Bom pessoal estou com o seguinte problema, ja fiz de tudo mas não funciona. Tem em meu firewall o mrtg funcionando perfeitamente, so que agora quero monitorar a interface wlan dos meus ap´s. bem no firewall monitoro a eth0 perfeitamente so que a saida para o star-os e a eth1 até ai tudo bem, crio o arquivo de configuração com o comando cfgmaker [email protected] > /etc/mrtg/aptv.cfg e gera um arquivo .cfg. depois edito o arquivo com o wordir e tudo mais, quando crio o indice, tudo bem indexmaker /etc/mrtg/aptv.cfg > /var/www/html/mrtg/aptv.html e novamente tudo bem e quando coloco o mrtg para rodar mrtg /etc/mrtg/aptv.cfg também normal, so que quando faz a leitura tudo zerado, e vejo que ele tenta fazer o monitoramento, pois a cada momento que entro no grafico, ele mostra um horario diferente.
    Igor,

Você está usando o modo mais rudimentar de MRTG possível. Para podermos te ajudar faça o seguinte:

#cfgmaker [comunidade]@[endereço do ap] > /root/mrtg.cfg

Depois disso copia esse arquivo (o conteúdo dele e posta ele aqui). Se quiser mande ele pro seu email para facilitar o recortar e colocar:

#mail [[email protected]] < /root/mrtg.cfg
    criou apenas isso

# Created by
    # /usr/bin/cfgmaker [email protected]

### Global Config Options

# for UNIX
    # WorkDir: /home/http/mrtg

# or for NT
    # WorkDir: c:\mrtgdata

### Global Defaults

# to get bits instead of bytes and graphs growing to the right
    # Options[_]: growright, bits

######################################################################
    # System:
    # Description:
    # Contact:
    # Location:
    ######################################################################

achei muito estranho, Nataniel, se puder me ajudar

igor,

Deve ter dado algum tipo de erro no inicio dessa criação. Faça o mesmo comando da seguinte maneira:

Código :
    #cfgmaker [comunidade]@[endereço do ap] &> /root/mrtg.cfg

Dai posta aqui o resultado.

Citação Postado originalmente por nataniel
    igor,

Deve ter dado algum tipo de erro no inicio dessa criação. Faça o mesmo comando da seguinte maneira:

Código :
    #cfgmaker [comunidade]@[endereço do ap] &> /root/mrtg.cfg

Dai posta aqui o resultado.
    Nada a mesma coisa, criei o arquivo com o
    cfgmaker [email protected] --output /root/mrtg.cfg
    cfgmaker [email protected] &> /root/mrtg.cfg
    mas do mesmo jeito, será que meu mrtg ta com algum erro? não conheço de mrtg, trabalho apenas com o firewall, mas o achei bem simples, so que nada, todos os arquivos .cfg com que trabalho, so cria o que postei

eu acho que seu snmp do staros nao esta habilitado !!