+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão modem Dlink travando

    Olá ..!!
    tenho 2 modens Dlink 500G e link de 1mega em cada e tbm to fazendo balanceamento de bandas..seguinte: eles travam do nada quando aumenta o numero de clientes conectados. ouvi falar muito bem dos modem 3COM. qual modelo é melhor? alguem ta usando 3COM ?

    obrigado
    abraços

  2. #2

    Padrão Re: modem Dlink travando

    Cara, tenho um destes que trava a cada mes pelo menos tb

  3. #3

    Padrão Re: modem Dlink travando

    No seu caso voce chegou a observar se o travamento é do modem mesmo, ou a comunicação dos teus clientes que travam qdo voce usa o adsl junto ao link?

    No nosso caso, do nada a conexao dos clientes pára. Dai vou no Mikrotik, desabilito a interface de onde entra o ADSL, e PIMBA... tudo volta ao normal... sem precisar mexer no modem dlink.

  4. #4

    Padrão Re: modem Dlink travando

    O modem Dlink 500 versao II e IV me deram uma puta dor de cabeça.
    É só almentar o trafego P2P q eles travam(pelomenos os meus)
    Coloquei Alcatel e nao tive mais problemas!

  5. #5

    Padrão Re: modem Dlink travando

    Citação Postado originalmente por DataLinux
    Olá ..!!
    tenho 2 modens Dlink 500G e link de 1mega em cada e tbm to fazendo balanceamento de bandas..seguinte: eles travam do nada quando aumenta o numero de clientes conectados. ouvi falar muito bem dos modem 3COM. qual modelo é melhor? alguem ta usando 3COM ?

    obrigado
    abraços
    Kra eu tive muita dor de cabeça com esses modens, te aconselho a troca, no meu caso aki eu coloquei um speed stream 4200 acabou o problema, ja tem uns 6 meses q ta func e nunca travou nenhum unica vez

  6. #6

    Padrão Re: modem Dlink travando

    Citação Postado originalmente por DataLinux
    Olá ..!!
    tenho 2 modens Dlink 500G e link de 1mega em cada e tbm to fazendo balanceamento de bandas..seguinte: eles travam do nada quando aumenta o numero de clientes conectados. ouvi falar muito bem dos modem 3COM. qual modelo é melhor? alguem ta usando 3COM ?

    obrigado
    abraços
    DataLinux,

    Primeiro: usar DSL para vender acesso a cliente final é CRIME e dá cadeia... Portanto fique atento.

    Segundo: falar para trocar o modem é fácil, mas saber o motivo da queda é mais complicado. Vou tentar explicar.

    Muitos hardwares tem um limite de memória e processamento que eles aguentam e que podem manter funcionais. Quando esse limite é alcançado acontece um negócio que chamamos de fila. Essa fila vai aumentando, aumentando até que exista um estouro de memória.

    Como podemos resolver isso... limitando o número de conexões que o MODEM terá que gerenciar. Se você setar no MK que a velocidade daquele modem (via queue) é de (digamos) 800/400 e no MK tu deixar livre TODAS as requisicoes, mesmo que o modem nao tenha mais capacidade para gerenciar, irao cair em cima dele. Se tu colocar no MK que a velocidade maxima é 750/350 entao o restante das conexoes ficaram a serem gerenciadas pelo MK...

    Da uma lida no LARTC (www.lartc.org) que tu vai entender melhor...