+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Checkpoint

    Checkpoint

    Pessoal, estava procurando algumas vagas de trampo e vi que pediam conhecimento em
    Checkpoint
    o que se trata ?
    Estava como Checkpoint e Firewall

    Desculpa pela perguta idiota.


  2. #2
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão Re: Checkpoint

    Acho que a melhor forma de vc entender
    e acessando o site deles
    http://www.checkpoint.com/


  3. #3

    Padrão Re: Checkpoint

    Check Point firewall.. que por sinal eh showw

  4. #4

    Padrão Re: Checkpoint

    Interessante mas num achei TAO valido assim. Solucao paga mas quem sabe um dia posso a vir trabalhar com isso.
    Abaixo um trecho de uma informacao que eu encontrei do mesmo.

    "A segurança da informação é comumente encarada como um processo e não como um produto. entretanto, implementações de segurança padronizadas geralmente utilizam alguma forma de mecanismo dedicado a controlar os privilégios de acesso e a restringir recursos de rede a usuários que são autorizados, identificáveis e rastreáveis. O Red Hat Enterprise Linux inclui muitas ferramentas poderosas para auxiliar administradores e engenheiros de segurança em questões de controle de acesso em nível de rede.

    Juntamente às soluções VPN, como CIPE ou IPSec (abordados no Capítulo 6), os firewalls são um dos componentes centrais da implementação de segurança na rede. Diversos fabricantes comercializam soluções de firewall para suprir todos os nichos do mercado: de usuários domésticos protegendo um PC até soluções de centro de dados para proteger informações corporativas vitais. Firewalls podem ser soluções de hardware ligados intermitentemente, como as aplicações de firewall da Cisco, Nokia e Sonicwall. Também há soluções de software de firewall proprietárias desenvolvidas para os mercados doméstico e corporativo por fabricantes como Checkpoint, McAfee e Symantec.

    Além das diferenças entre hardware e software de firewall, também há diferenças na maneira como os firewalls funcionam, que separam uma solução da outra."

    Fonte: http://www.redhat.com/docs/manuals/e...ide/ch-fw.html



    Abraco

  5. #5

    Padrão Re: Checkpoint

    Citação Postado originalmente por spyderlinux
    Interessante mas num achei TAO valido assim. Solucao paga mas quem sabe um dia posso a vir trabalhar com isso.
    Não achou tão válido? Eu já o ví em funcionamento, e cá entre nós, comparar o IPTABLES com o CHECkPOINT é o mesmo que comparar o tio joão que canta no caraoke com o luciano pavaroti. O bicho é sem noção.

  6. #6

    Padrão Re: Checkpoint

    meu achar tão válido era com relaçãoa PAGAR para usar.
    iptables num é um lixo. Eu gosto de mexer com ele. Apesar que so usei ele até hj.
    Mas como não julgo interessante pagar o checkpoint no meu ver num é tão válido.

  7. #7

    Padrão Re: Checkpoint

    Citação Postado originalmente por spyderlinux
    meu achar tão válido era com relaçãoa PAGAR para usar.
    iptables num é um lixo. Eu gosto de mexer com ele. Apesar que so usei ele até hj.
    Mas como não julgo interessante pagar o checkpoint no meu ver num é tão válido.
    Eu não disse que o IPTABLES é licho. Ele é bom pra caramba. Apenas não chega aos pés do checkpoint. Pra pequenas empresas ele realmente não é interessante. Agora para uma empresa com mais sistemas mais críticos ele eh quase impresendível.