+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Controle de banda Bridge

    Bem amigos coloque uma maquina como bridge aqui para fazer o controle de banda simples por cliente mais ele nao esta trabalhando direito quando eu coloco por exemplo 128kbps para um cliente ele nao controla nada ai eu coloco essa mesma pessoa com 14kbps esta pessoa faz downloads a 7kbps como pode isso a interface que esta em default e a ponte . alguem ja passo por isso para me dizer o que pode ser ?

  2. #2

    Padrão Re: Controle de banda Bridge

    Citação Postado originalmente por alexsk
    Bem amigos coloque uma maquina como bridge aqui para fazer o controle de banda simples por cliente mais ele nao esta trabalhando direito quando eu coloco por exemplo 128kbps para um cliente ele nao controla nada ai eu coloco essa mesma pessoa com 14kbps esta pessoa faz downloads a 7kbps como pode isso a interface que esta em default e a ponte . alguem ja passo por isso para me dizer o que pode ser ?
    eu achei o problema era que eu fazia uma regra para o cliente com prioridade 5 e tinha um QOS para da prioridade para o trafego http so que eu nao entedo e que essa regra estava com prioridade 1 e nao deu certo ai mudei para 8 e nada alguem ai tem uma luz ?

  3. #3

    Padrão Re: Controle de banda Bridge

    faca o shaping nas interface reais, nao na iface bridge

    faca em eth0,eth1

    []´s

  4. #4

    Padrão Re: Controle de banda Bridge

    Citação Postado originalmente por jose alves
    faca o shaping nas interface reais, nao na iface bridge

    faca em eth0,eth1

    []´s
    mais eu estou fazendo em todas

  5. #5

    Padrão Re: Controle de banda Bridge

    como assim em todas ?

    posta ai, tuas regras.

    []´s
    JOse
    PS: faco shaping com cbq,htb na boa em bridge linux.

  6. #6

    Padrão Re: Controle de banda Bridge

    Eu entendo que muita gente, aqui no forum quando procura uma ajuda, as vezes receia colocar suas regras ou scripts aqui pra serem analisadas. Mas isso dificulta pra galera raciocionar e descobri onde está o problema. Caro colega, posta ae sua regras que fica melhor pra comunidade MK ananlisar. É só dar um export ou print e copiar e colar.... pronto !


    Estamos ae pra ajudar no possível......

    Abraços a Todos ...

  7. #7

    Padrão Re: Controle de banda Bridge

    rps67,
    Aproveitando o espaço e a oportunidade:
    Suas respostas inteligentes e sua boa disposição tornam esse fórum mais interessante!
    Valeu amigo