+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Esconde servidor

    Bom amigos !! Tomo conta de varios servidores aqui ma minha empresa e estou sofrendo varias tentativas de invasao ja escondi todos ele do pinga mas quero esconder o ip agora so tem as portas dos servicos principais abertas nem ssh eu uso mais quero ima dica de com esconder o ip tenho ip dedicado fixo.

    Desde ja agradeco pela ajuda..

  2. #2

    Padrão Re: Esconde servidor

    veio vc exagero um pouco rsrsrsrsrsrs
    agora esconder o ip fica dificil ne, creio eu que não tem como esconder ele o melhor a fazer e implementar seu fire e usar so as portas necessarias para seu trabalho e fica de olho nos log rs.
    e inevitavel as tentativas de ataques eu mesmo ja perdi as contas de quantos ip´s ja tentarao entrar no meu ssh.

  3. #3

    Padrão Re: Esconde servidor

    bloqueie tudo.. libere apenas o que vc vai usar... e apenas para os IPS que vao ter acesso.. !!

  4. #4

    Padrão Re: Esconde servidor

    esconder o IP é nova vc ta confundido bem as coisas, de uma lida na parte de firewalling, independente de como vc vai fazer isso... pois existem inumeras maneiras de ser fazer... iptables em linux, acl no cisco pix, fw-1, isa server da microsoft e porai vai... leia e entenda o q é e pense no q vc pode fazer com eles para se proteger. siga a dica dos nossos amigos acima, esse negocio de esconder o ip nao existe e nem se "esconder de ping" é uma questao de aceitar ou bloquear e nao "esconder".

  5. #5
    clebereng_2004
    Visitante

    Padrão Re: Esconde servidor

    Bom amigo, não pude deixar de ajuda-lo, pois já sofri desse mal, uma das coisaas primeiramente eu fiz foi refazer todo o meu firewall, onde DROP para input e FORWARD, e fui liberando os Ip para o acesso a internet, mas a seguinte regra, com origem na minha rede interna com destino a rede externa livre, agora e fora para dentro somente como resposta, OK, todas as regras para cada IP da rede interna realizei esse processo, uma coisa te garanto deu trampo, mas podem tentar invadir, mas até hoje não conseguiram. já faz uns 6 meses, e até agora pararam, caso precise de ajuda fico a sua disposição, e-mail: [email protected], atenciosamente cleber.

    boa sorte pra você.