+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas com WEP no Edimax7209apg

    Pessoal, alguém sabe se o 7209 tem alguma problema com o WEP. Comprei um, ele se conecta mas não navega como cliente nem a pau. Acho que é o WEP. O q vcs acham? Qual seria a criptografia mas indicada?
    Grato.

  2. #2

    Padrão Re: Problemas com WEP no Edimax7209apg

    seu provedor usa WEP ?

    se usar.. coloque as chaves em modo HEXA !

  3. #3

    Padrão Re: Problemas com WEP no Edimax7209apg

    A chave estava em Hex mesmo.
    Retirei o WEP mas não adiantou ele continua sem navegar. O rádio está com o firmware OIW. Acho que pode ser algo com o MAC pois o mesmo depois da licença ficou com o MAC da LAN e da WAN iguais. O rádio está em modo cliente e com o dhcp ligado.

  4. #4

    Padrão Re: Problemas com WEP no Edimax7209apg

    sim.. eles ficam com o mesmo mac LAN e WLAN..

    qual sua access point ? algumas usam um algoritimo diferente do padrao para gerar o HEX !!

    um exemplo, produtos da LINKSYS !

    tente tambem colocar o ip manual...

  5. #5

    Padrão Re: Problemas com WEP no Edimax7209apg

    Estou usando como AP um WAP254 AboCom com o mesmo firmware OIW. Retirei o WEP do ap para ver se o 7209 navegava mas nada ainda. Os Ovislink 5460 com o mesmo firm funcionam normalmente.
    Estou trabalhando com o IP do AP 192.168.1.1 e via DHCP do AP cada radio cliente recebe os IP 192.168.1.2, ...1.3, ...1.4.
    Os rádios Cliente estão configurados com os IP 192.168.2.1, ...3.1, ...4.1.
    Os clientes de cada Radio Cliente recebem os Ip via DHCP do seu próprio Rádio ficando cada cliente conectado ao seu rádio ex: 192.168.2.2, ...2,3 e etc.
    Assim, do meu Ap tenho acesso a todos os Rádio pois os mesmos recebem Ips do Ap e distribuem para os seus clientes sua própia rede, deixando o ap não sobrecarregado, na verdade ele só controla os rádios.
    No Edimax só consegui faze-lo funcionar desligando o DHCP dele. Assim o Ap passa a mandar IP para cada Cliente (Lan) do Edimax. Só que a estrutura da rede vai ficar diferente.

    Alguma idéia? Acho que escrevi demais.

  6. #6

    Padrão Re: Problemas com WEP no Edimax7209apg

    aqui eu utilizo tanto edimax 7209, kodama 770, kodama 770c, realsat, ovislink 1120ap, ovislink 5460 ... todas usando WEP 128bits..

    sempre coloco em HEX o mac...

  7. #7

    Padrão Re: Problemas com WEP no Edimax7209apg

    Tb Utilizo em Hex, só que 64 pra não sobrecarregar, por enquanto não tive problemas de invasão, mas se tiver vou aumentando ou trocando a criptografia.

  8. #8

    Padrão Re: Problemas com WEP no Edimax7209apg

    wep eh facil de quebrar.. ele envia o hex em plain no cabeçalho do pacote... tem programas q gastan 10 segundos pra capturar o wep...