+ Responder ao Tópico



  1. #1
    csmoniz
    Visitante

    Padrão Imprimir em redes Diferentes

    :-(PessoALL
    Trabalho na cidade Nova Friburgo-RJ em uma indústria de Elásticos e assumi há pouco mais de 2 meses o cargo de Gestão e Governança de TI, onde estou tentando implementar alguns recursos que dispomos.
    Estou tendo alguns problemas e gostaria de uma orientação tua.
    Tenho duas redes funcionando na empresa, uma Win XP e uma outra DMZ. Ambas não se enxergam.
    Entretanto compramaos duas imprssoras servidoras de rede da HP 3600DN e a 2420D.
    Como posso fazer para que o pessoal que está conectado somente na rede DMZ possa enxergar apenas as impressoras para que possam imprimir? Deve ser feito algum tipo de desvio? Não trabalhamos com roteadores, somente com Hubs.
    Alguma orientação?

  2. #2
    felco
    Visitante

    Padrão Re: Imprimir em redes Diferentes

    Se nessa DMZ tiver pessoas conectadas com estacoes de trabalho navegando na Internet, não é mais uma DMZ.

    Entre a DMZ, Rede Local e Internet deve existir no minimo 1 Firewall. No caso de apenas um voce faria regras na chain FORWARD, porta 9100 se nao me engano e a porta de impressão raw.
    No caso de 2 firewalls voce precisa abrir nos 2 essa porta.

    Mas eu vou frizar que, se é uma DMZ, so devem exister servidores lá!

  3. #3

    Padrão Re: Imprimir em redes Diferentes

    Se a estrutura que vc falou é realmente o que vc tem, vc esta longe de ter uma DMZ.

    Nosso amigo anteriro definiu bem, DMZ somente servidores e para completar onde está o FW????????