+ Responder ao Tópico



  1. #1
    raphapalomares
    Visitante

    Padrão Samba + Ruindows XP

    Olá,
    Tenho dois computadores em casa. Um com o Mandriva free2006 e outro com o windowsXP.
    Oque acontece é que eu não tenho a minima ideia de como configurar o samba para fazer com que um computador "enxergue" o outro. :? :|
    Uso o speedy com modem configurado como roteador e ligado em um rub.
    Quando era windows os dois pc's, eles se enxergavam numa boa, mais instalei o linux e acabei gostando bastante dele, por isso quero muito aprender a mexer nele.

    Se alguem puder me passar algum tutorial de como fazer isso passo a passo, eu agradeceria muito.

    Sei que pode parecer uma pergunta idiota, mais por favor, tenham paciencia, pois não conheco muito deste SO ainda.

    Desde já, agradeço.
    :-)

  2. #2

    Padrão Re: Samba + Ruindows XP

    http://focalinux.cipsga.org.br

    Neste endereço você vai encontrar muita informação sobre o sistema operacional em si, nas versões Iniciante e Intermediário (No Intermediário você já começa a brincar mesmo com o negócio). Agora no avançado você já começa a trabalhar com SAMBA, Apache e outros serviços. Dê uma lida, que vale a pena e vai te esclarecer muito.


    Um abraço!

  3. #3
    raphapalomares
    Visitante

    Padrão Re: Samba + Ruindows XP

    Obrigado pela ajuda...qualquer duvida eu pergunto, mais obrigado pela dica....