+ Responder ao Tópico



  1. #1
    msantoro
    Visitante

    Padrão Mikrotik não sobe wlan1

    Pessoal estou usando aqui um mikrotik crackeado que achei no Emule... e estou tentando fazer subir a wlan1 dele e naum vai nem a pau....
    Alguem tem alguma dica ou sabe como posso fazer ele funcionar ???

    estou usando um Prism2 PCMCIA, o driver ele reconhece pois quando entro no terminal dele e digito
    Código :
    # driver print

    ele me mostra o Seguinte:
    Código :
    #   DRIVER                       IRQ IO MEMORY    ISDN-PROTOCOL
    0 D Prism2 PCMCIA
    1 D VIA Rhine I/II Fast Ethernet

    mas quando digito o comando passado pelo nosso amigo "nataniel":
    Código :
    /interface wireless set wlan1 ssid=test frequency=2462 band=2.4ghz-b mode=ap-bridge disabled=no

    Nada Acontece aparece a wlan1 no winbox mas com um MAC totalmente diferente do MAC da minha placa wireless...

    Por Favor... Alguem me ajude
    Grato pelas informações
    Abraços
    Marcelo Santoro

  2. #2

    Padrão Re: Mikrotik não sobe wlan1

    msantoro,

    Faça o seguinte comando:

    Código :
    /interface wireless print

    Poste os resultados aqui. Antes disso zere tudo o que tu já fez (usa o /setup e escolha a opção r).

  3. #3
    msantoro
    Visitante

    Padrão Re: Mikrotik não sobe wlan1

    Como solicitado estou postando a saida do comando:

    Código :
    [admin@MikroTik] > interface wireless print 
    Flags: X - disabled, R - running 
     0  name="wlan1" mtu=1500 mac-address=00:02:6F:3A:96:76 arp=enabled disable-running-check=no interface-type=virtual-AP master-interface=(unknown) 
       ssid="icenet" area="" max-station-count=2007 wds-mode=disabled wds-default-bridge=none wds-ignore-ssid=no default-authentication=yes 
       default-forwarding=yes default-ap-tx-limit=0 default-client-tx-limit=0 hide-ssid=no security-profile=default

    Obrigado pela Anteção e Aguardo respostas

  4. #4

    Padrão Re: Mikrotik não sobe wlan1

    interface-type=virtual-AP master-interface=(unknown)
    Eu não tenho experiencia com essas versões crackeadas, mas só posso assumir que existe um problema sério nelas com relação aos Prisms.

  5. #5

    Padrão Re: Mikrotik não sobe wlan1

    [quote=msantoro ]
    Como solicitado estou postando a saida do comando:

    Código :
    [admin@MikroTik] > interface wireless print 
    Flags: X - disabled, R - running 
     0  name="wlan1" mtu=1500 mac-address=00:02:6F:3A:96:76 arp=enabled disable-running-check=no interface-type=virtual-AP master-interface=(unknown) 
       ssid="icenet" area="" max-station-count=2007 wds-mode=disabled wds-default-bridge=none wds-ignore-ssid=no default-authentication=yes 
       default-forwarding=yes default-ap-tx-limit=0 default-client-tx-limit=0 hide-ssid=no security-profile=default

    msantoro,

    Pelo que vejo acima sua interface wireless prism não está sendo reconhecida devidamente:

    Código :
    /system resources irq print
    Código :
    /driver print

    Execute esses dois comandos e poste o resultado.

  6. #6
    msantoro
    Visitante

    Padrão Re: Mikrotik não sobe wlan1

    Comandos:
    Código :
    [admin@MikroTik] > /system resource irq print 
    IRQ OWNER                                                                         
    1  keyboard                                                                        
    2  APIC                                                                          
    4  serial port                                                                      
    5  [usb-uhci]                                                                       
    8  [rtc]                                                                         
    10 ether1                                                                         
    11 [usb-uhci]                                                                       
    12 [usb-uhci]                                                                       
    14 IDE 1                                                                         
    15 IDE 2                                                                         
     
    [admin@MikroTik] > /driver print
    Flags: I - invalid, D - dynamic 
     #  DRIVER                                                       IRQ IO    MEMORY  ISDN-PROTOCOL
     0 D Prism2 PCMCIA                                                   
     1 D VIA Rhine I/II Fast Ethernet


    Novamente agradeço a Atenção

  7. #7

    Padrão Re: Mikrotik não sobe wlan1

    msantoro,

    Repare que seu cartão PRISM não está pegando nenhum IRQ, o que eu acho estranho já que a maioria das adaptadoras pega ao menos 1 IRQ para identificar o hardware.

    Código :
    [admin@ema] > /system resource irq print 
    IRQ OWNER                                   
    1  keyboard                                  
    2  APIC                                    
    5  [a5212_pci]                                
    8  [rtc]                                   
    10 [a5212_pci]                                
    11 [a5212_pci]                                
    11 local                                   
    14 IDE 1                                   
    [admin@ema] >

    Repare que na máquina que eu tenho com 3 atheros todos eles aparecem pegando IRQs (um inclusive compartilha com a LAN onboard mas não consegui resolver isso, é alguma coisa na mb que faz isso).

    Tente trocar a adaptadora que tu tá usando porque eu tenho a nítida impressão de que sua WLAN não quer subir porque o sistema não sabe que ela existe naquele espaço. O driver carrega mas como não há alocação de recursos para ela então ele não habilita a mesma.

  8. #8

    Padrão Re: Mikrotik não sobe wlan1

    Amigão: msantoro.quer um conselho ?

    Faça um teste trocando seu adaptador com preferencia pra chipset Atheros.( desses mais recentes).

    Acho que pode tá ae seu problema.Senão essa é a primeira experiência que o MK cracker não reconhece o seu hardware. Vc já experimentou outras versões ? No emule existem várias 2.9.6 com cracker, mas vou te falar, já experimentei umas que Deus me livre.rsrsrsrrs

    Espero ter ajudado.
    Abraços !

  9. #9

    Padrão Re: Mikrotik não sobe wlan1

    Citação Postado originalmente por msantoro
    Comandos:
    Código :
    [admin@MikroTik] > /system resource irq print 
    IRQ OWNER                                                                         
    1 keyboard                                                                       
    2 APIC                                                                         
    4 serial port                                                                      
    5 [usb-uhci]                                                                      
    8 [rtc]                                                                         
    10 ether1                                                                        
    11 [usb-uhci]                                                                      
    12 [usb-uhci]                                                                      
    14 IDE 1                                                                         
    15 IDE 2                                                                         
     
    [admin@MikroTik] > /driver print
    Flags: I - invalid, D - dynamic 
     # DRIVER                                                      IRQ IO   MEMORY ISDN-PROTOCOL
     0 D Prism2 PCMCIA                                                  
     1 D VIA Rhine I/II Fast Ethernet


    Novamente agradeço a Atenção
    veja o meu

    [LEE@COL] > /system resource irq print
    IRQ OWNER
    1 keyboard
    2 APIC
    5 137 800K
    8 [rtc]
    10 Texas Instruments PCI1410 PC card Cardbus Controller
    10 [prism2_cs]
    10 [usb-uhci]
    11 saida-internet
    14 IDE 1


    más coloquei num adaptador ISA o cartao Senao:
    [LEE@COL] > /system resource irq print
    IRQ OWNER
    1 keyboard
    2 APIC
    5 137 800K
    8 [rtc]
    10 Texas Instruments PCI1410 PC card Cardbus Controller
    10 [usb-uhci]
    11 saida-internet
    14 IDE 1
    [LEE@COL] > /driver print
    Flags: I - invalid, D - dynamic
    # DRIVER IRQ IO MEMORY ISDN-PROTOCOL
    0 D Prism2 PCMCIA
    1 D Intel PRO/100


    agora:
    cartao senao em adaptador pci e cartao orinoco em adaptador isa

    [LEE@COL] > /system resource irq print
    IRQ OWNER
    1 keyboard
    2 APIC
    5 137 800K
    7 [orinoco_cs]
    8 [rtc]
    10 Texas Instruments PCI1410 PC card Cardbus Controller
    10 [prism2_cs]
    10 [usb-uhci]
    11 saida-internet
    14 IDE 1
    [LEE@COL] > /driver print
    Flags: I - invalid, D - dynamic
    # DRIVER IRQ IO MEMORY ISDN-PROTOCOL
    0 D Prism2 PCMCIA


    conclusao:
    o cartao SENAO nao gosta de adaptador ISA ou seu adaptador PCI nao esta sendo reconhecido.

    Lee

  10. #10

    Padrão Re: Mikrotik não sobe wlan1

    Tive o mesmo problema aqui, e identifiquei que minha pci pegava a mesma irq de uma placa de rede onboar com davicom... os dois buscavam pegavam a ierq 10...

  11. #11

    Padrão Re: Mikrotik não sobe wlan1

    Este sistema está em produção ou em testes?
    Vc solucionou o problema forçando um IRQ diferente?
    Qual versão do Mikrotik?

  12. #12

    Padrão Re: Mikrotik não sobe wlan1

    Citação Postado originalmente por cybersank
    Este sistema está em produção ou em testes?
    Vc solucionou o problema forçando um IRQ diferente?
    Qual versão do Mikrotik?
    Na verdade, instalei uma placa com chip prismII so pra ver se o mikrotik ia levantar ela, nem usar ela nesse sistema eu vou, mas como gosto de resolver esses problemas, amanha tentarei solucionar e posto a vcs, minha placa é um 598lmr, antigona, vou desabilitar a redeonboard pelo jumper da placa e ver o que vai dar.

  13. #13

    Padrão

    tb estou com esse problema aqui com cartao samsung ship prism 2 e adaptador lucent..
    vc conseguiram resolver o problema ??

  14. #14

    Padrão

    amigos...ja tive esse problema...
    usando a versao 2.9.1
    o driver aparecia...mas em interfaces nao tinha wlan...

    descobri que na instalacao...tem um massete...
    no final da lista de pacotes a instalar tem Wireless e Wireless-Interfaces (se nao me engano é isso)
    soh deixei selecionado Wireless e desmarquei a outra opcao...
    Pronto...meu problema se resolveu...
    Interface wlan PrimsII subindo OK...

    espero ter ajudado alguem...

    abrass...t+