+ Responder ao Tópico



  1. #1
    alexsilvasouza
    Visitante

    Padrão html/php

    Olá Pessoal...

    to com uma duvida.... comecei um site so pra teste com scritps php de uma formulario simples de cadastro... segui todos os passos certos.. mas ... percebi que quando eu clico cadastrar os dados que eu digitei, o script php não esta pegando os dados e guardando nas variaveis... detalhe estou usando o Easyphp com os XP, era pra funcionar normal .. nao era... nao testei ainda no linux porque estou sem linux aqui em casa ainda... haaa e qual o melhor compositor de paginas para net ...

    sem mais


    Alex


  2. #2

    Padrão Re: html/php

    Mas como que você está fazendo para pegar os dados do cadastro?

  3. #3

    Padrão Re: html/php

    Amigo,

    Primeiramente, se voce esta desenvolvendo em sistema windows, recomeno vc a usar o DreamWeaver, se estiver trabalhando em linux, use o mc (midnightcommander), ou procura nos rep. da sua distro por editores HTML, ou por final se estiver usando KDE, kedit.

    Seria interessante se voce postasse aqui o arquivo .php q esta recendo os dados do formulario.

    action="estearquivo.php".


    o estearquivo.php deve estar recebendo as variaves de acordo com o metodo escolhido.

    por exemplo:

    $nome = $_POST['nome'];
    $telefone = $_POST['telefone'];


    assim no seu form deve estar:

    method="POST" action="estearquivo.php"

    entendeu ?? :wink:

    []'s
    Eduardo

  4. #4
    alexsilvasouza
    Visitante

    Padrão Re: html/php

    Cara ;;

    Cê mato a pau ... estou com uma apostila da unicamp, olhei umas 1000 vezes o codigo e nada faz mensão a resposta que vc me passou e realmente funciona...

    Brigadão

    Alex

  5. #5

    Padrão Re: html/php

    Citação Postado originalmente por alexsilvasouza
    Cara ;;

    Cê mato a pau ... estou com uma apostila da unicamp, olhei umas 1000 vezes o codigo e nada faz mensão a resposta que vc me passou e realmente funciona...

    Brigadão

    Alex
    Cara,
    que bom, sucesso pra vc!

    []'s