+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rede parando, me ajudem achar uma solução!!!

    E ai galera sei que este forum é totalmente voltado pro linux mais estou com um problemão aqui mais em máquinas windows e se estiver alguem afim de ajudar poste ai por favor, é o seguinte trabalho em um pequeno provedor em minas blablabla!!! Tenho algumas máquinas para uso de clientes, mais ou menos umas 9 todas com WINXP instalado, somente a minha com o slackware 10.1!
    Minha dúvida é que algumas máquinas windows estão parando do naaaaada, mais somente o acesso a internet para; a rede funciona normal, virus acredito que não seja formatei todas as máquinas (menos a minha que não esta caindo) fiz todas as pontas dos cabos; troquei o hobby, cabo de rede tudo que vcs imaginarem ja fiz agora fica a pergunta porque ainda estão caindo???
    Consigo pegar os MAC das máquinas no SERV. mais não sei o que pode ser...

    Sera que tem algum ninja ai que pode me dar alguma ajudar :?

    Valewww

  2. #2

    Padrão Re: Rede parando, me ajudem achar uma solução!!!

    Amigo, acho que vc quis dizer HUB......

    Mas tente fazer o seguinte. Tire todas as maquinas da rede, serviodres, windows, linux.......

    Ligue uma de cada vez. Ligue, faça os testes e veja o que ocorre. Deposi ligue a outra.

    Procure segmentar ao máximo o seu problema.........fica mais fácil de achar uma solução.

    Vai postando o que vc está fazendo e os resultados, para podermos ajudar.

    Abraço e boa sorte

  3. #3

    Padrão Re: Rede parando, me ajudem achar uma solução!!!

    Citação Postado originalmente por panther
    Amigo, acho que vc quis dizer HUB......
    Ops e ai panther é isso ai kra desculpa pelos erros ortogáficos :-D mais ja fiz isso, é o seguinte todas as máquinas tem acesso a internet; o HUB acende as luzes, ativa as redes mais depois de algum tempo elas (máquinas) param do nada com tudo normal muito mais meu PC fica normal somente o windows que da isso!!! Mais o estranho é que a rede interna funciona por exemplo consigo pingar entre outras máquinas muito estranho heim!!!

    Se tiver mais alguma dica posta ai véio mais de qualquer forma valew pela atenção!!!!

    :mrgreen: flw

  4. #4

    Padrão Re: Rede parando, me ajudem achar uma solução!!!

    descreve a topologia da sua rede. Como estao interconectadas. por exemplo, vc esta com todas elas ligadas no Hub, ok, mas sua Internet é distribuída como? Qual tipo de link vc utiliza?

    Abraço

  5. #5
    LuisViscardo
    Visitante

    Padrão Re: Rede parando, me ajudem achar uma solução!!!

    O seu problema deve estar no seu servidor !! ou router !! pq se fosse nas maquinas não iriam parar todas !! o ideial era q vc descrevesse sua rede !

  6. #6

    Padrão Re: Rede parando, me ajudem achar uma solução!!!

    Blz seguinte como eu disse aqui é um pequeno provedor então recebemos o link atraves de um RADIO 5.8ghz para receber o link, e um senão para distribuir para os clientes então temos 3 HUBS e 3 servidores: sendo 1º discado, 2º wireless, 3º preifeitura (cada serv. tem 2 placas de rede)

    HUB1 (CABO SENÃO) (CABO SERV1) e (CABO SERV3)

    HUB2 (CABO SERV3) (CABO SERV1) (RADIUS) (SERV2) e (HUBY 2 PARA O HUBY 3)

    HUB3 (comunica com o HUB2 e distribui para as máquinas)

    achu que é isso ai, ta meio bagunçado mais achu que da pra entender... flw

  7. #7
    LuisViscardo
    Visitante

    Padrão Re: Rede parando, me ajudem achar uma solução!!!

    deu para entender mais ou menos !! mais pelo experiencia q o pessoal tem aki.. deve ser o seu rádio senao !! conversei com o cara q mexe com os rádios e ele falou q acontecia umas coisas loucas com esse rádio aki tb !!!

  8. #8

    Padrão Re: Rede parando, me ajudem achar uma solução!!!

    Ops galera obrigado a todos que responderam e me deram as dicas mais é o seguinte agora minha rede ta dando altos paus, toda hora ta caindo; entrei em contato com o pessoal que é responsável pelo suporte tec. e vão trocar tudo vamu ver o que vai dar!!! Aproveitando vão montar um serv. paras 8 máquina!!! Falewwwwwwwww :-D

    .:: bA

  9. #9
    Super_Diaulas
    Visitante

    Padrão Re: Rede parando, me ajudem achar uma solução!!!

    cara, minha dica é mio idiota mas....tentou desativar aquela naba do firewall do XP????

    verificou se a conf dos xps estão corretas....
    abre um prompt e dê o comando route
    veja qual gateway está default, verifica tb se o dns tá ok com o comando no prompt tb
    ipconfig

    acho estranhos somente os wins cair e o maravilhoso slackware ficar up.
    Pode ser problema tb de cascateamento...muito hub ligado um ao outro....nunca use mais que 4

    tenho quase certeza q o problema é rota, mas testa estas outras dicas antes de trocar tudo
    se vc resolver isso antes vai te dar uma satisfação muito maior

  10. #10

    Padrão Re: Rede parando, me ajudem achar uma solução!!!

    Citação Postado originalmente por Super_Diaulas
    cara, minha dica é mio idiota mas....tentou desativar aquela naba do firewall do XP????
    ops e ai Super_Diaulas tranquilixx véios muito pelo contrário kra boa dica mais antes de chegar ja tinha pensado nisso, e tbm não funcionou; o estranho é que a máquina perde a conexão a NET mais consigo pingar as máquinas na rede muito loko :cry:

    :? ate agora nada mais valew ai

  11. #11
    Super_Diaulas
    Visitante

    Padrão Re: Rede parando, me ajudem achar uma solução!!!

    E as rotas? DNS?

  12. #12

    Padrão Re: Rede parando, me ajudem achar uma solução!!!

    Vc disse que consegue pingar os endereços IP na WEB, mas vc consegue pingar através de uma janela DOS o endereço de um site tipo www.uol.com.br ao invés do IP dele?

    Se consegueir, o seu problema nao deve ser DNS.

    Abraço

  13. #13

    Padrão Re: Rede parando, me ajudem achar uma solução!!! (resolvido)

    E ai galera obrigado a todos mais uma vez por responder meu topico; heheheheh mais parece que foi resolvido! Fui obrigado a criar um serv. deu um pouco de trabalho mais esta rodando filézinho... obrigado a todos mais um problema resolvido!!! :-)

    Fuuui; ate a proxima rsrsrss

    .:: bA q:-)