+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como trocar o MAC do Edimax 7209apg

    Pessoal, algo estranho aconteceu. Após colocar o firmware OIW no Edimax 7209apg com uma tal licença especial pois não tinha anotado o MAC original do aparelho, o mesmo ficou com os novos MAC da LAN e WAN iguais. Acho que não é normal. Mas a verdade que agora o rádio se conecta como cliente no meu AP mas não navega nem a pau. Pensei que fosse o WEP mas desliguei e nada. Ele só funciona quando desligo o dhcp dele. Aí quem passa a fornecer o IP passa ser o AP, e não mas ele. É estranho pq tenho outros rádios 5460 da ovislink e o mesmo não acontece.
    Alguém sabe como faço para regravar um novo MAC nele e talvez voltar pro firm original?

    Grato.

  2. #2

    Padrão Re: Como trocar o MAC do Edimax 7209apg

    Shark,

    O que acontece muitas vezes é que firmwares especiais fazem uma bridge entre ethernet e wireless e isso deixa apenas 1 mac visível. Se existe um local para você colocar comandos do sistema testa usando o ifconfig que tu verá quais as interfaces existem (caso esse OIW seja um LinuxAP).

    Para voltar ao software original tu vai precisar um firmware "de passagem" e depois do firmware original. Eu uso apenas os softwares APRouter da Italbrasnet mas não nesse modelo de rádio, apenas no WL5460 da Ovislink.

  3. #3

    Padrão Re: Como trocar o MAC do Edimax 7209apg

    Nata,
    Esse OIW é igualzinho ao ApRouter, pelo menos na aparência. Consegui voltar pro firm original baixando o firm da Edimax. ( Álias existe outro firm na própia edimax muito mais completo que tem até QoS e funciona direitinho). Tb só tava usando o 5460( Excelente) mais esse rádios da 7209 estã saindo mais em conta, mas pelo jeito esse vai ser o primeiro e último( isso que da mexer em time que se ta ganhando rs).
    O problema é que agora o MAC do rádio ficou com 00 11 22 33 44 55

    Qual seria o firm de passagem? Senão é essa rádio que vai passar desta pra melhor, e pior que ele era novinho.

  4. #4

    Padrão Re: Como trocar o MAC do Edimax 7209apg

    Voce comentou que existe outro firmware na propria edimax. Você chegou a testar?
    Eu so troco o firmware para ter a opcao de roteamento. O resto nao me importa.
    Será que tem nesse firmware novo?
    E quanto a esse seu "especial"? Funcionou ou desistiu de usar?

  5. #5

    Padrão Re: Como trocar o MAC do Edimax 7209apg

    Carniel,

    O firm que funciona no Edimax 7209 apg é o da própria edimax BR-6204Wg. já testei, funciona legal, vê se te serve. Coloquei por tftp do ruindows. Só não resolveu meus problemas com o MAC.
    Segue o link.
    Abraço.
    http://www.edimax.com.tw/download/fi...204Wg_V147.zip

  6. #6

    Padrão Re: Como trocar o MAC do Edimax 7209apg

    Citação Postado originalmente por JSHARK2004
    Nata,
    Esse OIW é igualzinho ao ApRouter, pelo menos na aparência. Consegui voltar pro firm original baixando o firm da Edimax. ( Álias existe outro firm na própia edimax muito mais completo que tem até QoS e funciona direitinho). Tb só tava usando o 5460( Excelente) mais esse rádios da 7209 estã saindo mais em conta, mas pelo jeito esse vai ser o primeiro e último( isso que da mexer em time que se ta ganhando rs).
    O problema é que agora o MAC do rádio ficou com 00 11 22 33 44 55

    Qual seria o firm de passagem? Senão é essa rádio que vai passar desta pra melhor, e pior que ele era novinho.
    Normalmente os rádios que são feitos upgrades para LinuxAP mudam o sistema de boot e mais algumas coisas de sistema. Para voltar o firmware original você precisa primeiro ter certeza que o boot e sistemas iniciais são os mesmos... Depois tu volta o original.

    No teu caso acho que isso não foi necessário. Agora o MAC está difícil de saber o que é.