+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configurando o WEB-PROXY

    Pessoal,

    Como eu faço para configurar o meu proxy para que ele não se torne um open-proxy? Por exemplo a rede que está atrás do Mirkotik e que terá permissão para usar o web-proxy é a 192.168.0.0/24, então eu coloquei ele em modo transparente e fiz a seguinte regra de firewall:

    Código :
    /ip firewall nat add src-address=192.168.0.0/255.255.255.0 dst-port=80 protocol=tcp action=redirect to-ports=3128 chain=dstnat

    Até ai tudo bem... Está funcionando e fazendo cache perfeitamente e acelerando bem a conexão. O problema é que quero que APENAS a rede 192.168.0.0/0 tenha acesso a esse web-proxy e todas as outras não tenham e não encontrei como fazer isso... Talvez via firewall mas ainda não me entendi direito nos comandos e acabo apelando para o manual que as vezes me confunde mais do que ajuda.

  2. #2

    Padrão Re: Configurando o WEB-PROXY

    1º /ip web-proxy add src-address=192.168.0.0/24 action=allow (libera o proxy pra sua rede)
    2º /ip web-proxy add src-address=0.0.0.0/24 action=deny (bloqueia todo o restante)




  3. #3

    Padrão Re: Configurando o WEB-PROXY

    Kilder,

    Exatamente... Obrigado. Não havia entendido dessa forma no manual. No manula fala de uma regra padrão que já vem no sistema para a porta 443, mas não encontrei essa regra no meu sistema... Ela não existia.

  4. #4

    Padrão Re: Configurando o WEB-PROXY

    Outra coisa, como posso incluir nessas regras uma opção para que não seja redirecionado para o proxy (fazendo conexão direta) ao site da Conectividade Social, por exemplo??? No IPTables era fácil, mas e no Mikrotik???

  5. #5

    Padrão Re: Configurando o WEB-PROXY

    Código :
    /íp firewall nat chain=dstnat src-address=192.168.0.0/24 dst-address=!200.201.174.0/24 protocol=tcp dst-port=80 action=redirect to-ports=3128

    note que no dst-address tem um ! eh assim mesmo.. isso identifica q qndo esse ip chega.. ele vai pula o proxy e conectar direto com o cliente :P

    aki funciona perfeitamente.. qualquer coisa poste ae, espero ter ajudado!

  6. #6

    Padrão Re: Configurando o WEB-PROXY

    Citação Postado originalmente por kilder
    Código :
    /íp firewall nat chain=dstnat src-address=192.168.0.0/24 dst-address=!200.201.174.0/24 protocol=tcp dst-port=80 action=redirect to-ports=3128

    note que no dst-address tem um ! eh assim mesmo.. isso identifica q qndo esse ip chega.. ele vai pula o proxy e conectar direto com o cliente :P

    aki funciona perfeitamente.. qualquer coisa poste ae, espero ter ajudado!
    Opa, ajudou com certeza... Mas se eu quiser especificar mais de um dst-address para não passar pelo proxy???

  7. #7

    Padrão Re: Configurando o WEB-PROXY

    Mas se eu quiser especificar mais de um dst-address para não passar pelo proxy
    Pra isso mesmo temos o Address Lists no mesmo painél de firewall.

  8. #8

    Padrão Re: Configurando o WEB-PROXY

    mto boa cyber.. isso era uma coisa que eu queria saber mesmo..

    vc tera que especificar todos os ips no address list..

    dae na hora de criar alguma regra tem a aba advance e ali tem dst-address list.. ali vc coloca o nome da sua lista de ips.. que vc setou anteriormente :P

    valeu mesmo =)