+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas com ping em duas bridges WDS

    Pessoal fiz um ponto a ponto usando duas bridges REALSAT em modo WDS, olhei os canais no local e só tinha um sinal no canal 9, então optei por utilizar o canal 1, até ai blz.

    Essas duas bridges são usadas para levar e trazer todo o tráfego de um outro AP SENAO e um par de Terabeam montados numa torre.

    Eu usei esses rádios pelo custo e pelo WDS, precisava de passar as macs dos clientes, ou seja que elas chegassem até o meu servidor de autenticação, até ai tudo blz, só que quando o tráfego começa o ping para o AP da torre fica em 2000 a 5000 ms

    Tentei com SENAO 2611 porém não rolou quando chegava a mac não funcionava nada, quer dizer não trafegava nada, só o arp mesmo, quando trafegava ele trocava a mac pela dele, eu preciso que chegue no servidor a mac do cliente. Eu usei eles em modo Ad-Hoc dai trafegava blz. porém as macs eram clonadas pela do SENAO. Tentei Ponto Multi-Ponto e dai aparecia a mac do cliente, só que não navegava de jeito nenhum, eu até consegui autenticar, mas tipo ele parece que só deixava rolar tráfego da mesma classe de IP se eu tentava acessar algo num cliente que fosse fora do servidor de autenticação não ia de jeito nenhum, alias até que ia, mas tinhamos que usar o squid para fazer um proxy.

    Não estou usando criptografia nem nada nas bridges.

    A distancia do link é de 5 km, e estão sendo usadas antenas Zirok de 30dBi, puz a potencia dessas bridges em 400mw, mas quanto a distancia não se tem haver porque eu tenho um outro ponto a ponto com 15km de distancia e uso 2 zirok de 24dbi, na bridge também tá 400mw e não me gera problema.

    Ah mais uma coisa o tráfego de pacotes UDP é relativamente algo porém não é tão alto assim em outro provedor que dou manutenção o tráfego é maior o equipamento é o mesmo e não dá esse tipo de problema.

    Me ajudem por favor.

    Se precisarem de mais informacões estou a disposição.

    Desde já agradeço pela atenção e boa vontade daqueles que puderem tirar 2 minutos e me darem um auxilio.

    T+

    Rodrigo.

  2. #2

    Padrão Re: Problemas com ping em duas bridges WDS

    Esse link de 15 Km q vc menciona esta com qual radio?

  3. #3

    Padrão Re: Problemas com ping em duas bridges WDS

    Citação Postado originalmente por Francinei
    Esse link de 15 Km q vc menciona esta com qual radio?
    Duas realsat, dessas de 5 portas, que parecem um hub com software da AP ROUTER, usando 400mw e antena zirok de 24dB

  4. #4

    Padrão Re: Problemas com ping em duas bridges WDS

    É bom saber q esses radios suportam ptp!
    Preciso fazer um ptp economico ehehehehehe, vai levar net para um ponto onde terei no maximo 6 clientes a 100k (area rural).
    Valeu!

  5. #5
    r3cruta
    Visitante

    Padrão Re: Problemas com ping em duas bridges WDS

    Amigo ja tive esse mesmo problema.
    Radios G-120
    Solução - Atualize o firme pra Aproute, deixei so banda G, fixei a taxa em 54mb e mudei pro canal 11

  6. #6

    Padrão Re: Problemas com ping em duas bridges WDS

    Amigo,

    Pra não ter problemas com a passágens dos MACs, recomendo usar o Samsung SWL 3300, um bom rádio. Nessa distância de 5 Km você vai ter um throughput em média de 2,5 Mbp/s.

    Sobre o teu problema do aumento do tráfego, vc já verificou se naum tem algum cliente seu jogando vírus no PTP, ou mesmo algum tipo de ataque por protocolos ICMP???
    Tente passar um sniffer pela interface de rede ao qual está ligado o PTP para ver o que passa.
    Vc tem controle de banda nesses clientes?

  7. #7

    Padrão Re: Problemas com ping em duas bridges WDS

    Pessoal só prá constar nos históricos do forum meu problema foi solucionado usando na pnta que recebia as conexões um Star-Os, ficou perfeito, creio que o problema era de processamento dos macs que chegavam e da quantidade de pacotes pequenos que trafegavam na rede, acho que o processadorzinho da Ovislink era pouco prá tanta coisa, se bem que nem era tanta assim mas penso que só pode ser isso.
    Afinal de contas o tráfego era pequeno e os pings eram altos, a quantidade de pacotes era grande. Mas porem o tamanho deles era pequeno.
    Bom sei que tá solucionado. E muito obrigado pela ajuda de todos!