+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão UDP com STAROS

    Ola Pessoal

    Alguem da lista ja teve problemas ao liberar protocolo UDP na rede wireless usando star-os.

  2. #2

    Padrão Re: UDP com STAROS

    aqui ta em bridge.. .nao faço filtro nenhum.. apenas das portas de netbios !!

  3. #3

    Padrão Re: UDP com STAROS

    E que aqui tive o seguinte problema.

    Libeirei udp para meus clientes que fica no meu firewall. ai o Star-OS comecou a resetar as conexoes do cliente. Voltei a bloquear o UDP no firewall para clientes e tudo voltou ao normal. E logico que ta liberado udp para DNS. para so para a porta 53. o resto ta bloqueado . Ouvi falar que o Star-Os ou o cartao tem problemas com UDP para conexoes PeertoPeer. Mas na me convenci muito disso nao. Gostaria de saber o porque disso. Pois preciso liberar UDP na rede para melhor funcionamento de alguns programas. Meu star-Os roda como router.

  4. #4

    Padrão Re: UDP com STAROS

    nao creio que seja isso nao.. porque o mesmo cartao que esta no staros eu usei em uma terabeam... funciona normal.. problema eh que com a terabeam + cartao senao fica instavel...

    o problema ta sendo os adaptadores pcmcia.. os cartoes orinoco e senao usam 5v ... e a maioria dos adaptadores sao 3.3v !!!

  5. #5

    Padrão Re: UDP com STAROS

    Rapaz

    Antes de fazer o teste do protocolo eu fiz um milhao de testes fisicos,com adaptadoras, com cartoes, com placas PCI. troca de antenas. A unica que resolveu foi essa e quem me passou tambem ja tinha tido o mesmo problema.

    Hoje estou com 4 placas em uma unica maquina 2 placas Orinoco fazendo backbone e duas placas senao fazendo cliente. Tenho em media 60 clientes conectados em cada senao e agora esta estavel a mais de tres dias, experimentei liberar udp novamente e o problema voltou. Minha conclusao foi o protocolo. Fiquei 5 dias com problemas ate chegar nisso. Em meu caso o problema foi o protocolo no seu derrepente pode ser a adaptadora. Mas os problemas eram identicos de acordo com sua descriçao. Pois dessa tecnologia espero qualquer coisa.

  6. #6

    Padrão Re: UDP com STAROS

    qual regras vc colocou para o bloqueio..

    o staros depois q desliguei o CBQ e marquei a opção pra usar firmware 1.7.4.. ficou estavel...


  7. #7

    Padrão Re: UDP com STAROS

    eu ja vi no forum do staros q este problema eh causado pelo cbq (controle de banda no proprio staos) eh foda mesmo... aqui de vez ou outra ele reseta o cartao orinoco umas 5 vez por dia.... mas eu nao posso ficar sem o controle de banda fora do staros senao sobrecarrega meu gateway aqui sao 8 torres linkadas a ele.... parece q so acontece com agere mesmo isso pois parece q com atheros nao tem isso nao...

  8. #8

    Padrão Re: UDP com STAROS

    Aqui fiz esse teste tambem antes de bloquear o UDP.
    Se vc. tirar as access list ou o o CBQ ele vai estabilizar.
    Mas sem estas duas opcoes fica impossivel de trabalhar.
    Bloqueie o udp no firewall de entrada que ja resolve nem precisa ser no firewall do star-os. Poste o resultado ai. Como ja disse estou estavel a dias.

  9. #9

    Padrão Re: UDP com STAROS

    tirei o cbq.. aqui ta rodando mto tempo jah.. sem nenhum erro !!!

    uso acl com radius !!

  10. #10

    Padrão Re: UDP com STAROS

    Suas acls com Radius vc. amarra o ip e o mac do cliente na autenticação?Vc. usa dhcp?

    Aqui to trabalhando com cbq, acl e com udp bloqueado por enquanto, mas ja estou encontrando solucao depois dos testes posto aqui.

    Estou querendo usar o Radius ja fiz alguns testes so autenticando o nome porem gostaria de gerenciar tambem o mac e nao permitir dois acessos simultaneos. Poste ai como esta o seu radius.

  11. #11

    Padrão Re: UDP com STAROS

    autentico o mac para porder associar.