+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão bloquear messenger emule e outros

    Ola pessoal !
    Gracas a vcs eu ja consegui instalar e configurar algumas das coisas que eu quero deixa funcionando no linux, e eu nao tinha tido ainda nenhum contato com o mesmo.
    Ja inst. squid configurei o proxy transparent. permiti apenas as paginas que eu realmente desejava acessar nas estacoes, mas o bendito do messenger ainda nao, creio que li todas as regras de fireall e do proxy. + por falta de conhecimento geral nao consegui bloquear o tal ...bloqueie as portas no fire e nada ..aff que bichinho danado..


    alguem teria umas regras de fire e squid que ja estejam fazendo efeito e bloqueando..para me passa...
    desde ja agradeco , inclusive pela ajuda dos outros topicos muito obridado....

  2. #2

    Padrão Re: bloquear messenger emule e outros

    tenta essas
    acl msn url_regex -i gateway.dll
    acl msn_app req_mime_type application/x-msn-messenger

    ai eh soh botar os http_access, mas isso se o povo usar o proxy se nao num vai adiantar, ai vai ter que bloquear no firewall e isso é um peh no saco pq sao varios ips/portas,etc.. é mais facil botar o layer7

  3. #3

    Padrão Re: bloquear messenger emule e outros

    galera valeu !!!!! ja pela resposta tao rapida......valeu mesmo. so que ja tinha tentando esta e nada......achei um que foi blz...bloqueou somente o messenger mais ja valeu pra caramba

    ta ai...este resolveu o messenger,agora vou tentar o restante qualquer coisa volta e posto de novo a solucao se achar

    obrigado valeu !!!!!!!


    http://www.guiadohardware.net/comuni...blocar/291514/

  4. #4

    Padrão Re: bloquear messenger emule e outros

    Não se esqueça dos webmessegers!
    ex: meebo.com

  5. #5
    raver
    Visitante

    Padrão Re: bloquear messenger emule e outros

    O melhor é vc utilizar uma solução de controle de conteúdo como o Dansguardian. Com ele vc bloqueia através de regras como conteúdo de palavras da página, tipo de protocolo, expressões regulares....
    Ou se vc preferir ter um servidor pronto, procure por Endian Firewall, é um appliance em Linux que faz tudo por vc...