+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Limitar P2P no MK é possivel

    Amigos estou precisando limitar em 1mb o trafego de p2p em um mikrotik mas nao se ele faz isso e se fizer nao sei o caminho. Agradeço antecipadamente aos amigos.

  2. #2

    Padrão Re: Limitar P2P no MK é possivel

    Olha ae :

    name="p2p" dst-address=0.0.0.0/0 interface=all parent=none priority=8 queue=default/default limit-at=10000/10000
    max-limit=10000/10000 burst-limit=64000/64000 burst-time=10s/10s total-queue=default p2p=all-p2p


    está limitado a 10k, faça a sua adapatação.

    Isso em Queue Simple.


    Qualquer coisa tamo ae !



  3. #3

    Padrão Re: Limitar P2P no MK é possivel

    Gostaria de saber se funciona mesmo usando o mikotik como Bridge. Tenho o controle de p2p em layer 7 no linux e uso o ap com mikrotik. Mas queria reforçar na Bridge.

  4. #4

    Padrão Re: Limitar P2P no MK é possivel

    Sim, funciona em Bridge

  5. #5

    Padrão Re: Limitar P2P no MK é possivel

    Citação Postado originalmente por rps67
    Olha ae :

    name="p2p" dst-address=0.0.0.0/0 interface=all parent=none priority=8 queue=default/default limit-at=10000/10000
    max-limit=10000/10000 burst-limit=64000/64000 burst-time=10s/10s total-queue=default p2p=all-p2p

    está limitado a 10k, faça a sua adapatação.

    Isso em Queue Simple.

    Qualquer coisa tamo ae !
    rps,

    Tu manja dos queues do MK pra me explicar o que são os queue-trees como explicaria pra uma criança de 3 anos?!

    Cara, eu to ficando louco ja. Li tanta coisa que embaralhei minha cabeça de um jeito... Se puderes fico aguardando.

  6. #6

    Padrão Re: Limitar P2P no MK é possivel

    tb adoraria entender as queues do MK, alguem se abilita??

  7. #7
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Re: Limitar P2P no MK é possivel

    Pessoal ñ sei se estou certo ou errado mas fiz assim e está funcionando uma beleza......
    IP / Firewall / Mangle ->
    0 - chain=forward connection-mark=p2p_conn action=mark-packet new-packet-mark=p2p passthrough=yes
    1 - chain=forward connection-mark=!p2p_conn action=mark-packet new-packet-mark=other passthrough=yes
    2 - chain=forward p2p=all-p2p action=mark-connection new-connection-mark=p2p_conn passthrough=yes
    Queues / Simple Queue ->
    name="P2P" dst-address=0.0.0.0/0 interface=all parente=none packet-marks=p2p priority=8 queue=default/default limit-at=0/0 max-limit=350000/350000 total-queue=default time=0s-24m,sun,mon,tue,wed,thu,fri,sat

    Ai está assim configurei o controle P2P aqui sem tiver algo errado me avisem e se puderem dar dicas para melhorar tb aceito.

  8. #8

    Padrão Re: Limitar P2P no MK é possivel

    Blz minelli vamos testar pra ver como vai ser o funcionamento !!! ... eu so gostaria de saber !!! sobre essa opção do firewal !! cahamado MANGLE????? por acoso vc tem +- a função e poderia me passar !!! um abraço

  9. #9
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Re: Limitar P2P no MK é possivel

    a primeira parte do script que te passei é em mangle e a 2 em queue simple.

    1º - Parte
    IP / Firewall / Mangle ->
    0 - chain=forward connection-mark=p2p_conn action=mark-packet new-packet-mark=p2p passthrough=yes
    1 - chain=forward connection-mark=!p2p_conn action=mark-packet new-packet-mark=other passthrough=yes
    2 - chain=forward p2p=all-p2p action=mark-connection new-connection-mark=p2p_conn passthrough=yes

    2º - Parte
    Queues / Simple Queue ->
    name="P2P" dst-address=0.0.0.0/0 interface=all parente=none packet-marks=p2p priority=8 queue=default/default limit-at=0/0 max-limit=350000/350000 total-queue=default time=0s-24m,sun,mon,tue,wed,thu,fri,sat