+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ubiquiti SR5

    Ola. alguem teve alguma experiencia com placas UBIQUITI SR5 ...

    eu adquiri 2 placas destas para fazer um ponto a ponto de 2.5 Km...
    usando antenas hyperlink de grade 23DBI e MK2.9.7
    mas o sinal ficou muito fraco.. nao consigo aumentar a qualidade do sinal...
    o mikrotik mostra -85 ou -87 de sinal; e isso é muito ruim mesmo...
    ja tentei diversas configuracoes no mikrotik e nada de resolver..

    alguem pode me ajudar ??

  2. #2

    Padrão Re: Ubiquiti SR5

    Posta ae o script de configuração pra darmos uma olhada.
    Ele tem um lanche ae de trabalhar com a potenica máxima.

    Manda ae....

  3. #3

    Padrão Re: Ubiquiti SR5

    OPa.. ai vai...

    1 R name="wlan1" mtu=1500 mac-address=00:15:6D:51:0A:CD arp=enabled disable-running-check=no
    interface-type=Atheros AR5213 radio-name="MOTELPTPGALETO" mode=bridge ssid="GALETO" area=""
    frequency-mode=superchannel country=no_country_set antenna-gain=0 frequency=5260 band=5ghz
    scan-list=default rate-set=configured supported-rates-a/g=6Mbps basic-rates-a/g=6Mbps
    max-station-count=2007 ack-timeout=dynamic tx-power=26 tx-power-mode=card-rates
    noise-floor-threshold=default periodic-calibration=default burst-time=disabled dfs-mode=none
    antenna-mode=ant-b wds-mode=disabled wds-default-bridge=none wds-ignore-ssid=no
    update-stats-interval=disabled default-authentication=yes default-forwarding=yes default-ap-tx-limit=0
    default-client-tx-limit=0 hide-ssid=no security-profile=default disconnect-timeout=3s
    on-fail-retry-time=100ms preamble-mode=both


  4. #4

    Padrão Re: Ubiquiti SR5

    Olá

    amigo tenta mudar para a frequencia 5705 até 5805 as antenas hyperlink só operam nessa frequencia.. se vc quiser operar em 5200 tem ZIROK que é boa também e barata.. eu nao sei se as antenas que vc possui trabalham nessa frequencia consulta o manual com certeza vai lhe ajudar muito.. ok

  5. #5

    Padrão Re: Ubiquiti SR5

    Teste na variacao da frequencia foi os meus primeiros teste na tentiva de melhorar o sinal.
    mas nesta frequecia que deixei,, foi a que o sinal ficou mais estavel....