+ Responder ao Tópico

1. Acho otima a ideia, gostaria de encontrar algo estável.
    Tomara que nao entrem crianças que nem sabem o que é iproute2 na discução, isso acaba com os topicos fixos.

Uma curiosidade minha é que tem produtos no mercado (hardware) que prometem fazer balanceamento e usam kernel linux. Queria saber como eles fazem.

2. Patrick,

Fazer balanceamento até fazem, mas da mesma forma que o Mikrotik faz: por conexão ou por pacote... O fato é que, raciocinando logicamente, digamos que você se loga em algum site de banco aeh prá tirar extrato... Vc pode até conseguir se conectar, mas para isso ocorrerão várias conexões. Assim como também irão ocorrer outras conexões entre sua máquina e o sevridor do banco à medida que você foir navegando nele... Se vc tiver sorte e em TODAS essas conexões, vc sempre ser direcionado para o mesmo link, a sua conexão vai funcionar, mas se vc pegar outra rota (link), com certeza vc vai cair... A única solução que conheço para isso é a rota estática, ou seja, "dizer" ao Mikrotik que toda vez que for acessado o endereço tal, use o referido Gateway... Dessa forma sua conexão não cai nunca... O resto você pode deixar no balanceament que não vai acontecer nada de errado...

Sugiro que seja criado um tópico fixo, então, com endereços IP de servidores de banco, MSN, etc... e tal, para que possamos usar para especificar nossas rotas estáticas. Fica aeh a sugestão...

3. Galera,

Se eu entendi direito o que nosso amigo anterior disse, toda vez que eu tiver uma situação de balancemaneto de link e juntamente com isto tiver o acesso a sites tipo banco, jogos, msn eu estou correndo o risco de perder a conexão?

Se isto é verdade, como as operadoras de telecom trabalham? Depois que eu requisito uma página de banco por exemplo, mesmo eu tendo un unico link, como vc pode garantir que todas as transações que estou fazendo naquele momento estao saindo pelo mesmo caminho através da operadora? Se o que foi dito é verdade, "utilize rotas estaticas, pois é a unica solucao que conheço" entao toda teoria de protocolos de rotemaneto dinamico (OSPF, BGP) e balanceamento de carga foi por agua abaixo.

Abraço

4. Amigo,

você nao entendeu o proposito da discução. Quando o balanceamento é feito dentro
    de AS's nao importa o caminho por onde o pacote vai ou volta, ele permanece inalterado.

Estamos lidando com casos em que existem links de diferentes operadoras e há NAT, assim se o pacote muda de link o campo origem do pacote ip muda, ocasionando queda de conexão, já que o TCP é orientado a VC com ip.

Queremos uma solução pra isso. Assim poderemos agregar varios links adsl, circuitos, etc... num mesmo servidor e somar suas bandas de forma estável.

5. Citação Postado originalmente por PatrickBrandao
    Amigo,

você nao entendeu o proposito da discução. Quando o balanceamento é feito dentro
    de AS's nao importa o caminho por onde o pacote vai ou volta, ele permanece inalterado.

Estamos lidando com casos em que existem links de diferentes operadoras e há NAT, assim se o pacote muda de link o campo origem do pacote ip muda, ocasionando queda de conexão, já que o TCP é orientado a VC com ip.

Queremos uma solução pra isso. Assim poderemos agregar varios links adsl, circuitos, etc... num mesmo servidor e somar suas bandas de forma estável.
    Exatamente o que queria dizer... Outra coisa, as operadores não fazem NAT nos IP´s que são atribuídos aos seus links, ou seja, todos links (ADSL ou Full) recebem IP´s Válidos...

Tópicos Similares

1. Respostas: 40
    Último Post: 19-03-2012, 06:26
  2. msn caindo sempre...
    Por Skylinelan no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 15-10-2007, 18:04
  3. Respostas: 7
    Último Post: 06-10-2007, 22:53
  4. Problema com MsN caindo no PPPoE
    Por marcotuliothor no fórum Redes
    Respostas: 13