+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Bloqueios P2P

    Olá amigos

    Alguma coisa está fugindo do controle aqui, e gostaria da opinião de vocês.
    Coloquei uma regra para p2p em 100kb para toda a rede.
    Até aí tudo bem.

    Alguns clientes inclusive coloquei uma regra de Firewall com DROP em cima do ALL-p2p.

    Mas acompanhando na aba Firewall > Conecctions, observo que tal cliente está trafegando pelas portas 1000 à 1500 +- (inclusive aparece ao lado mostrando que é Bit-Torrent).

    Resumindo, mesmo colocando 100k para toda rede, e ainda um DROP em ALL-p2p, e mais outro DROP nas portas, o camarada continua acessando e trafegando pela Bit-Torrent, inclusive acima dos 100k.

    Alguém viu algo assim?

  2. #2

    Padrão Re: Bloqueios P2P

    ola amigo, o mirkotik bloqueia a maioria dos p2p .. mas nao todos. tem alguns programas que aindam passam na rede belezinha.

    ou seu amigo cliente ta usando um programa que seu mk nao bloqueia dai c tem que catar as portas e da um deny nelas.

    ou ele ta usando algum proxy de fora pra sair pra internet e nao ta passando por seu controle..

    tem que analizar direitinho a situacao para poder chegar a uma conclusao concreta..

    espero ter ajudado com as dicas. um abraco

  3. #3

    Padrão Re: Bloqueios P2P

    Legal Liandro Paulo Carniel , gostei da sua ideia !! vc pode por favor passar como vc fez essa regra no winbox...um printscrren pra me ajudar queria segurar os p2p aqui tbm !!! um abraço

  4. #4

    Padrão Re: Bloqueios P2P

    Ta ai a regra que vc quer amigaum :-D

  5. #5

    Padrão Re: Bloqueios P2P

    a ja ia me esquecendo ,eu coloquei para ele bloquear os p2p com iniçio as 6:00 horas da manhã e liberar as 18:00! e final de semana liberado :-D

  6. #6

    Padrão Re: Bloqueios P2P

    show smith valeu pela forca !! assim ajuda bastabte a entender como funcionam essas regras !!!!.....grato .....um abraço

  7. #7
    NewCyber
    Visitante

    Padrão Re: Bloqueios P2P

    Seguinte galera o essa regra pega todas as redes que eu tiver no mikrotik?

    Pq eu tenho uma placa wireless para os clientes externos ip(192.168.3.0) e outra placa ethernet para a rede interna ip(192.168.2.0) entao gostaria de saber se essa regra vale para todas as redes tem como eu liberar a rede interna pra ter acesso aos programas p2p?

    Abraços

    NEwCyber

  8. #8

    Padrão Re: Bloqueios P2P

    Esta regra serve apenas para todos os usuários da sua rede!

  9. #9

    Padrão Re: Bloqueios P2P

    Ao inves de vc fazer uma regra só para todos
    tu faz um apor uma com o ip do cliente!
    tu coloca i ip dele em Src.Adrress ,moleza! :-D