+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Velocímetro no MK

    Pessoal seguinte, estou tentando aqui pelo mk medir a velocidade do meu link ( sat ) e naum tô conseguindo. Queria obter a velocidade que chega na ether1, assim como obtenho através de www.meuip.com.br com uma máquina com xp. Queria fazer isso direto no mk ....
    Alguém pode dar uma força a mais ae ?

    Valeu ....

    Abraços !

  2. #2

    Padrão Re: Velocímetro no MK

    amigo.. use o mrtg ... graficos ativados direto nas interfaces.. dai da pra voce pegar a velocidade exata da rede nos horarios certos mostrados pelo grafico..

    para ativalos va em TOOLS > GRAPHING dai tu vai em INTERFACE RULES e add a interface que tu quer monitorar

    apos ativar va ao browser e digite o ipfixo do seu mikrotik http://SEUIP/graphs/ que voce via ter tudo detalhadinho.

    espero ter ajudado

    Phill

  3. #3

    Padrão Re: Velocímetro no MK

    Isso eu já tinha feito, mas valeu amigão.
    O que realmente estou tentando é que dentro do mikrotik e veja naquele momento a velocidade em Kbytes que está enrando na minha interface. Olha só: os links satelites variam muito, tenhoum de 400k, quando a net tá lenta pra verificar se o meu sinal caiu, tenho que ligar uma máquina com xp e ir em www,meuip.com.br e ver a velocidade que estou recebendo naquele momento. Queria algo parecido dentro do mk. Tô tentando, mas se alguém puder ajudar ae será bem-vindo.


    Valeu galera !

  4. #4

    Padrão Re: Velocímetro no MK

    Boa dia, gostaria mt de instalar o mk no meu servidor, poderia me ajudar por favor?!?

  5. #5

    Padrão Re: Velocímetro no MK

    se vc tiver acesso a um mt fora da sua rede...pode usar o bandwidth-test

    vai em tool >> bandwidth-test

    especifica um ip..e na aba advanced..vc coloca o user e a senha do mt..

    mas tem uma coisa...tudo vai depender do link da outra ponta...

    naum sei se ajudei...mas tentei...até...