+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Zirok Disco 30db

    alguem aqui sua a antena zirok de disco 30db, gostaria de saber se em torre fina ela balanca muito por ela ser fechada? tenho uma torre triangulo de 40cm de largura e gostaria de saber qual antena seria ideal para esse tipo de torre preciso de uma antena de algo ganho...

    Grato

  2. #2

    Padrão Re: Zirok Disco 30db

    Vc tem que ver com o fabricante quanto ela suporta o vento em km/h! Eu usei aqui uma de 31dBi da Hyperlink fechada e não balança não! Mas isso depende do instalador e da base da antena que vai ser fixada na torre.

  3. #3

    Padrão Re: Zirok Disco 30db

    Citação Postado originalmente por douglassantos
    alguem aqui sua a antena zirok de disco 30db, gostaria de saber se em torre fina ela balanca muito por ela ser fechada? tenho uma torre triangulo de 40cm de largura e gostaria de saber qual antena seria ideal para esse tipo de torre preciso de uma antena de algo ganho...
    Douglas,

    Veja na especificação do fabricante qual é o valor da resistência ao vento dessa antena. Após isso procure um instituto de meteorologia na sua cidade (as vezes até as prefeituras mesmo têm) e peça para eles qual é a média de velocidade do vento alcançada na cidade e, principalmente, qual a máxima já registrada.

    Saiba que quanto mais alto maior a possibilidade do vento interferir.

    Aqui onde estou uso antenas de 23 dBi Zirok (5.8) que tem resistência de 110 Km/h e minha cidade chega a picos de 160 Km/h... Resultado, parou de ventar lá vai a gente pra cima das torres verificar parafusos, conexões, suportes e reapertar tudo.

  4. #4

    Padrão Re: Zirok Disco 30db

    Citação Postado originalmente por nataniel
    Citação Postado originalmente por douglassantos
    alguem aqui sua a antena zirok de disco 30db, gostaria de saber se em torre fina ela balanca muito por ela ser fechada? tenho uma torre triangulo de 40cm de largura e gostaria de saber qual antena seria ideal para esse tipo de torre preciso de uma antena de algo ganho...
    Douglas,

    Veja na especificação do fabricante qual é o valor da resistência ao vento dessa antena. Após isso procure um instituto de meteorologia na sua cidade (as vezes até as prefeituras mesmo têm) e peça para eles qual é a média de velocidade do vento alcançada na cidade e, principalmente, qual a máxima já registrada.

    Saiba que quanto mais alto maior a possibilidade do vento interferir.

    Aqui onde estou uso antenas de 23 dBi Zirok (5.8) que tem resistência de 110 Km/h e minha cidade chega a picos de 160 Km/h... Resultado, parou de ventar lá vai a gente pra cima das torres verificar parafusos, conexões, suportes e reapertar tudo.
    obrigado pela ajuda de todos vou usar as dicas que me passaram qto as antenas pluton eles tem umas antenas tipow parabolica que e vazada e a hyperlink tem uma redonda mais eh vazada tb alguem tem informacoes sobre elas?

  5. #5

    Padrão Re: Zirok Disco 30db

    uma coisa, elas são muito pesadas mais eu tenho umas wll-90 de 27 dbi zirok solidas em torre e aguenta tranquilo, mais cuidado com uam coisas nessa antenas o alinhamento é muuuuuuuuuuito dificil.

  6. #6

    Padrão Re: Zirok Disco 30db

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil
    uma coisa, elas são muito pesadas mais eu tenho umas wll-90 de 27 dbi zirok solidas em torre e aguenta tranquilo, mais cuidado com uam coisas nessa antenas o alinhamento é muuuuuuuuuuito dificil.
    estive vendo umas antenas da hyperlink prato tem ate 32db serah que sao boas?

  7. #7

    Padrão Re: Zirok Disco 30db

    amigo... de uma olhada nas antenas de GRADE da Hyperlink se nao me engano vai ate 31dbi
    sao muito boas.. leves.. e resistem mais aos ventos que no alto da torre qualquer escalador de torre sabe que la em ciam venta muitoooooo..

    um abraco ..