+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rede Wirelles

    Boa tarde, como nunca fiz esse tipo de rede profissionalmente so por experiencia, to com duvida de quanto cobrar. Sera o seguinte

    08 Pcs Instalar Placas de rede Wireless , Rotear o modem velox onde ficara ligado a um HUB onde entrara um AP, pra compartilhar a internet nos 08 Pcs com placa wirelles o HUB servira pra colocarem mais duas maquinas futuramente via cabo.
    Quanto devo cobrar por este serviço ( Eles me darão os equipamentos ).
    Que AP sera o ideal pra usar, pq sera uma sala so com 10 metros de comprimento por 10 de largura separado por divisorias todas sem portas padrão americano(as divisorias naum vão ate o teto). E naum quero que fique o sinal ruim, se puderem indicar qual plaquinhas de rede wirelles tb agradeço.

  2. #2

    Padrão Re: Rede Wirelles

    Cara esse lance de valor em informática varia muito de região para região, uma coisa eu te digo: Valorize-se amigo. Não caia em qualquer merdinha, lembre-se que seu lado profissional vale mais que uma pouca quantia de dinheiro.

  3. #3

    Padrão Re: Rede Wirelles

    Mais me da uma ideia ai de quanto vc cobraria?

  4. #4

    Padrão Re: Rede Wirelles

    uoquisala,

    Como o DSSS falou isso varia de região para região, porque: em São Paulo as Casas Bahia vendem um kit de sofá por R$ 600,00 em 10x sem juros. Esse mesmo preço é praticado aqui onde eu moro pela mesma empresa. A diferença é que em SP vende MUITO mais do que aqui... Porque?! Simples, em SP qualquer um ganha mais de 2 mil reais... é só ser um pouco esforçado... Aqui é RARO quem ganhe mais do que 400 reais...

    Por isso a gente diz que varia. Aqui na região em que estou eu cobro em torno de 300 reais o dia de trabalho. Em uma rede dessas (apenas configurar a mesma para se comunicarem, sem configuração de servidores) eu cobraria algo entre 500 e 800 reais.

    Quanto a sua pergunta de AP nesse seu caso use um Ovislink WL5460 que roda em 802.11g e nas máquinas cliente coloque placas D-Link DWL-AG530 com extensor externo.