+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Anticristh
    Visitante

    Padrão Radio UOL

    Estou com um problema....tenho um gateway com squid e firewall só que fazem 2 semanas que a radio UOL não está funcionando!!Alguém sabe se tenho que liberar alguma porta no firewall??? O estranho que a radio terra funciona normalmente! :?

  2. #2
    geofesteiro
    Visitante

    Padrão Re: Radio UOL

    hehe fica frio cara que eu tbem to com este problema e acho que é td mundo
    so que no meu caso ja faz alguns meses

  3. #3

    Padrão Re: Radio UOL

    Aqui está a mesma coisa, mas nem esquentei sempre funcionou e parou do nada, falow

  4. #4

    Padrão Re: Radio UOL

    Voce deve estar usando proxy transparente, percebi esse problema nos clientes e impedi que o radio uol passasse pelo proxy, adicionem no final do firewall de voces:

    iptables -t nat -I PREROUTING -d app.radio.musica.uol.com.br -j ACCEPT
    iptables -t nat -I PREROUTING -d radio.musica.uol.com.br -j ACCEPT

  5. #5

    Padrão Re: Radio UOL

    Eu tive essa necessidade. Liberar as radios para minha diretora ouvir o programa zen dela.

    Tantos tcpdumps e verifiquei isso.
    Depois ja era. Entra em qualquer radio web.

    Falow


    # Liberando Porta 554 - Radios Web
    $IPTABLES -A FORWARD -s $LAN_RANGE -p tcp --dport 554 -j ACCEPT
    $IPTABLES -A FORWARD -d $LAN_RANGE -p tcp --sport 554 -j ACCEPT

  6. #6
    gessival
    Visitante

    Padrão Re: Radio UOL

    Essas regras de IPTABLES não funcionam. Se liberar a porta 80 para toda a rede é possível que os usuários ouçam a radio Uol sem problemas. Mas se precisar passar pelo PROXY já era. Nem com reza é possível ouvir.
    Uso proxy transparente.
    Precisamos descobrir uma maneira de ouvir a radio sem abrir a porta 80.

    Obs.: O pior é que funcionava bem. Mas no momento com proxy não vai.

  7. #7

    Padrão Re: Radio UOL

    Ja disse a solução:

    nslookup app.radio.musica.uol.com.br
    Peque os ips que retornarem, e no final do script de firewall
    coloquem:

    iptables -t nat -I PREROUTING -p tcp --dport 80 -d $IP -j ACCEPT

    assim o pacote não entra na regra de proxy transparente, eu
    fiz isso nos meus clientes e funcionou perfeitamente.

  8. #8

    Padrão Re: Radio UOL

    Patrick, só uma duvida. Quanto ao nslookup qual pacote refere-se a ele.
    No meu servidor num tenho esse comando.
    Nem mesmo o resolveip.
    Abraço

  9. #9
    gessival
    Visitante

    Padrão Re: Radio UOL

    Caro Patrick, realmente não deu certo.
    Veja se consegue entender o que acontece....
    Tenho um firewall que não abre a porta 80 para ninguém. Exceto para excessões como CEF, Bombeiros, Prefeituras, orgãos públicos em geral. O resto tem que passsar pelo meu proxy que é uma outra máquina. Esse proxy tem permissões para acesso em qualquer porta, as demais máquinas de rede não.
    Essa regra que você passou não me serve.
    Tem alguma idéia melhor, para atender minha necessidade?

    Obs.: Fiz um teste, liberei a porta 80 para a rede toda. Assim é possível ouvir a rádio.

  10. #10

    Padrão Re: Radio UOL

    Tive esse problema essa semana, para resolver adicionei as seguintes regras antes do redirect para o squid:

    iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp -d 200.221.2.105 -j ACCEPT # app.radio.musica.uol.com.br
    iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp -d 200.221.8.118 -j ACCEPT # radio.musica.uol.com.br
    iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp -d 200.221.8.74 -j ACCEPT # video.noticias.uol.com.br

  11. #11
    lequimico
    Visitante

    Padrão Re: Radio UOL

    Oi estou com o mesmo problema na rádio uol(e também narádio terra), aparece conectando mídia, depois aparace parado e não começa nenhuma música nem mostra a capa do cd nem nada. Eu uso o Ruindows mesmo e o problema começou de uma semana pra cá, sou meio leigo nesse assunto e não entendi o que tenho que fazer, alguém pode me ajudar?

  12. #12

    Padrão Re: Radio UOL

    Desculpem se estiver falando besteira, mas uma acl direct-domain e acl direct-path no squid não resolveriam o problema?