+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão MRTG > Monitorando recursos (memória )

    Pessoal,

    Estudando o Mikrotik mais a fundo encontrei a opção de usar OIDs para monitoramento de várias opções do Mikrotik. Achei isso muito interessante mas não consegui fazer com que o MRTG fizesse os gráficos de forma alguma. Tentei com o STG (SNMP Traffic Grapher) e consegui perfeitamente bem (tive que usar a opção gauge). No MRTG eu tentei a seguinte configuração para monitorar memória (total e usada):

    Código :
    Target[ema.mem]: 1.3.6.1.2.1.25.2.3.1.5.2&1.3.6.1.2.1.25.2.3.1.6.2:[email protected]
    Options[ema.mem]: growright, noinfo, unknaszero, gauge
    MaxBytes[ema.mem]: 512000
    Title[ema.mem]: ema.cnett.com.br - Consumo de Memoria
    PNGTitle[ema.mem]: ema.cnett.com.br - Consumo de Memoria
    YLegend[ema.mem]: mb
    ShortLegend[ema.mem]: mb

    Mas não aparece nada no MRTG. Alguém sabe como é a configuração para esse monitoramento dentro do MRTG?

  2. #2

    Padrão Re: MRTG > Monitorando recursos (memória )

    tool graphing resource
    ai vc pode tb setar a interface q quer monitorar e o queue dos clientes tb e monitorado.

  3. #3

    Padrão Re: MRTG > Monitorando recursos (memória )

    Snake,

    Esse eu conheço, mas eu quero monitorar isso a partir do meu servidor que têm o MRTG nele... hehehehe... e não de dentro do IP do Mikrotik (fica mais centralizado). Já consegui fazer, só estou implementando mais algumas coisas dentro das TAGs do MRTG e depois vou colocar no ar. Meu controle fica em:

    http://mrtg.cnett.com.br/

  4. #4

    Padrão Re: MRTG > Monitorando recursos (memória )

    beleza pensei q vc queria o contorledo mik.
    eu n acho boa ideia vc colocar os graficos online.. ou n tem pro?.. mas pode aparecer alguem q n tenha o q fazer e ficar fuçando sau rede.
    ou eu posso estar enganado

  5. #5

    Padrão Re: MRTG > Monitorando recursos (memória )

    Snake,

    Pode estar enganado nada... Realmente meus gráficos não ficam online o tempo todo. Estão online no momento porque preciso de ajuda senão eles ficam protegidos por senha em outro domínio...

  6. #6

    Padrão Re: MRTG > Monitorando recursos (memória )

    Citação Postado originalmente por nataniel
    Snake,

    Pode estar enganado nada... Realmente meus gráficos não ficam online o tempo todo. Estão online no momento porque preciso de ajuda senão eles ficam protegidos por senha em outro domínio...
    nataniel qual versao do mrtg que vc esta usando seus graficos estao com uma cara mais bonita que meu tipow mais arredondado...

    grato

  7. #7

    Padrão Re: MRTG > Monitorando recursos (memória )

    douglas,

    Eu estou usando o rrdtool que é do mesmo criador do mrtg. Ele é um pouco mais difícil de lidar no começo, mas depois fica show...

    http://mrtg.cnett.com.br/server/ema/