+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Squid Parent: child process exited due to signal 6

    Galera, boa tarde!

    Estou enfrentando um problema com meu squid, de uns dias pra cá ele comoçou
    a cair repentinamente e repetidamente. Depois de muito procurar, achei uma tabela
    que motra o significado dos erros que o Squid gera no syslog

    Squid Parent: child process 29447 exited due to signal 6
    6 = Quantidade de memória disponível, espaço em disco, Bad Blocks no HD, problemas de DNS
    9 = O filesystem é read−only
    etc...

    O problema de espaço em disco não é, pois estou com 20% de espaço livre da partição que
    deixei para as variáveis de log.
    df -h
    /dev/mapper/info-lv4 6,0G 4,8G 1,3G 80% /var/squid

    Creio que o meu problema é memória RAM:
    free -m
    total used free shared buffers cached
    Mem: 885 880 4 0 26 426

    Com certeza o sistema está precisando de memória e está matando os processos, sendo
    que o Squid aqui no meu sistema é o que consome mais recursos, ele está sendo encerrado
    constantemente.

    Como isso passou acontecer de uma semana pra cá e faz algum tempo que a rede não
    expande, poderia algum outro processo que está causando esse encerramento do Squid?

    Será que a única solução será o acrescimo de mais memória RAM? Ou tem alguma outra solução?

    Galera, quem puder dar uma dica, opinião, desde já agradeço.

    Abraços :mrgreen:

  2. #2

    Padrão Re: Squid Parent: child process exited due to signal 6

    Cara, um dos problemas que podem gerar essa mensagem de erro são as permissões dos arquivos de log, geralmente encontrados em /var/log/squid. Deixe-os com permissões 700 e deixe como dono e grupo dos arquivos o usuário e grupo do Squid. Mas quando ocorre este problema ele inicia, dá um tempinho e cai.


  3. #3

    Padrão Re: Squid Parent: child process exited due to signal 6

    Valeu pela dica, mas verifiquei e o problema não é esse!
    Os diretórios e arquivos estão com as permissões corretas.

    Mas valeu por enquanto.

    []s

  4. #4

    Padrão Re: Squid Parent: child process exited due to signal 6

    Se você estiver usando Debian 3.1 Sarge, tente atualizá-lo ou fazer um downgrade na sua versão do Squid e instalar a do Woody.


    Abraços!