+ Responder ao Tópico



  1. #1
    RCM
    Visitante

    Padrão Servidor NFS

    Bom dia,pessoal!
    Tenho uma dúvida, sou iniciante no mundo Linux e gostaria da ajuda de vocês.
    Tenho um aplicativo que roda em sistema operacional Linux e os usuários possuem estação de trabalho Windows acessando este aplicativo onde o compartilhamento é efetuado via Samba.
    Mas devido a alguns problemas preciso fazer o acesso via servidor NFS, fiz as alterações no exports, mas a minha duvida é como os usuário estarão visualizando o diretorio exportado(ja que possuem S.O. windows), tenho que continuar com o samba?
    Como posso montar isto?
    Sem mais, agradeço desde de ja.

  2. #2

    Padrão Re: Servidor NFS

    NFS é um serviço de compartilhamento entre estaçoes linux. Para compartilhar arquivos entre sistemas operacionais diferentes vc precisa, obrigatoriamente, usar o Samba.

    Detalhe melhor o seu problema.

  3. #3
    felco
    Visitante

    Padrão Re: Servidor NFS

    A Microsoft disponibiliza um conjunto de aplicativos pra criar compatibilidade com sistema Unix-like, nao vai resolver todos os problemas da sua vida(logico), mas se nao me falha a memoria ele tem um servidor e um client NFS nesse pacote, chama-se SFU ou Services for Unix, microsft service for unix, da uma googleada nisso... SFU