Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. e-mail puro e simples consome pouca banda. O problema passa a ser os arquivos anexados, devido ao tamanho....... Uma saída seria limitar o tamanho do anexo enviado/recebido. Bloquear anexos do tipo video, mp3.......

Mas o nosso amigo anterior, lembrou muito bem, speedy nao garante banda total,

Em termos de web, apenas navegacao, acredito que 10K por cliente seja suficiente.

2. Citação Postado originalmente por panther
    e-mail puro e simples consome pouca banda. O problema passa a ser os arquivos anexados, devido ao tamanho....... Uma saída seria limitar o tamanho do anexo enviado/recebido. Bloquear anexos do tipo video, mp3.......

Mas o nosso amigo anterior, lembrou muito bem, speedy nao garante banda total,

Em termos de web, apenas navegacao, acredito que 10K por cliente seja suficiente.
    O problema é que eu num tenho como ter o controle do envio de email. Não tem interno AINDA, então se for esperar a ajuda do usuário nesse ponto eu to lascado né.
    Eu estava verificando o focalinux e lendo sobre o iptables pra achar mais alguma coisa e acabei achando algo informando que eu posso definir o tamanho de determinados pacotes que irão sair.
    Você sabe criar regra assim ?

3. Bom, limite de banda por usuário vc define no proxy (squid). Limite de tamanho do e-mail é no servidor de e-mail (sendmail / qmail). Tutorial pra isso vc tem a rodo na net. Quanto ao link, acho que 10k por usuário é suficiente sim - se sua empresa não é uma multinacional não tem como prover mais do que isso por pouco dinheiro - procura por alguma outra solução com largura de banda maior, tipo fibra ou rádio, existem alguma empresas que dão 100% do link, só que com certeza é um pouco mais caro do que o ADSL da Telefonica.....

4. Primeiro, vou configurar o MRTG para ver o porque de um dia uma lentidão e outro não.

E ver onde está o problema.

Depois passo para um controle de banda.

Obrigado

MarxOS
    No começo aqui do servidor tinhamos 512kbps e tinhamos uma media de 40 clientes até pegar 2mb .. mas com um bom squid, controle de banda principalmente nas portas p2p vc consegue até sobreviver.... :-D

Tópicos Similares

1. Calculo de Clientes por Link
    Por stevens144 no fórum Redes
    Respostas: 20
    Último Post: 21-08-2017, 19:44
  2. Calculo de link pra condominio.
    Por sphreak no fórum Redes
    Respostas: 19
    Último Post: 17-10-2015, 23:33
  3. Calculo de Link Dedicado.
    Por Prime no fórum Redes
    Respostas: 5