Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão SCM - Global Info ou Rede Networks

    Oi Pessoal,

    Gostaria a opinião dos colegas do fórum que utilizam a SCM da Global Info e Rede Networks!!!, alguém tem alguma reclamação o critica sobre esta duas empresas?, já aconteceu de quando vcs fecha o contrato muda alguma coisa tipo o valor?, como e o suporte de cada um?, quem tem o melhor preço?

    Grato,

  2. #2

    Padrão Re: SCM - Global Info ou Rede Networks

    Good,

    Eu uso a RN Brasil mas sinceramente nem sei mais o que indicar. A RN Brasil vêm a algum tempo utilizando uma política de "dedocracia", ou seja, eles impõe goela abaixo o que eles querem para os clientes (que eles teimam em chamar de parceiros comerciais mas, sinceramente, onde já se viu uma parceria onde o parceiro não tem opinião nenhuma e ainda paga para o outro "parceiro"?! Para mim isso é comercio ou seja eu sou cliente deles).

    Atualmente a briga está em um reajuste que eles estão enfiando nos clientes. Muitos estão sendo aumentados em suas mensalidade em mais de 50% (DE UMA HORA PARA OUTRA) e ainda na carta diz assim: "caso não haja mais interesse de sua parte em nossos serviços nos contate para cancelarmos o registro de sua estação". Se na cara de aumento de preço os caras já colocam que não te querem mais como cliente/"parceiro comercial" como é que eu vou confiar em uma coisas dessas e ainda indicar?!

    PS.: Eu era um dos defensores deles, hoje estou em cima do muro quase caindo fora. Vou exigir algumas coisas e postarei tudo aqui no fórum.

  3. #3

    Padrão Re: SCM - Global Info ou Rede Networks

    Citação Postado originalmente por nataniel
    Good,

    Eu uso a RN Brasil mas sinceramente nem sei mais o que indicar. A RN Brasil vêm a algum tempo utilizando uma política de "dedocracia", ou seja, eles impõe goela abaixo o que eles querem para os clientes (que eles teimam em chamar de parceiros comerciais mas, sinceramente, onde já se viu uma parceria onde o parceiro não tem opinião nenhuma e ainda paga para o outro "parceiro"?! Para mim isso é comercio ou seja eu sou cliente deles).

    Atualmente a briga está em um reajuste que eles estão enfiando nos clientes. Muitos estão sendo aumentados em suas mensalidade em mais de 50% (DE UMA HORA PARA OUTRA) e ainda na carta diz assim: "caso não haja mais interesse de sua parte em nossos serviços nos contate para cancelarmos o registro de sua estação". Se na cara de aumento de preço os caras já colocam que não te querem mais como cliente/"parceiro comercial" como é que eu vou confiar em uma coisas dessas e ainda indicar?!

    PS.: Eu era um dos defensores deles, hoje estou em cima do muro quase caindo fora. Vou exigir algumas coisas e postarei tudo aqui no fórum.
    Oi Nataniel,

    Tenho um amigo meu na mesma situação q a sua!!!, por isso coloque este tópico, eu achei um absurdo isso!, se vc quiser tenta a licença da conectway.com.br procura keylla, pode falar q foi Erik da Ressurreição Ltda q indicou.

    Grato,

  4. #4

    Padrão Re: SCM - Global Info ou Rede Networks

    Fala nata.. tamos no mesma barca...
    É como o nataniel falou, estamos numa situação onde não sabemos o que vem pela frente... a rn mudou a regra do jogo.. nao respeitando contrato e no que tava la especificado. O meu maior medo e que não sabemos o que virar pela frente.. outro reajuste.. participacao no faturamento... sei la.. Estou a 4 meses com RN e ja tive 2 problemas de acerto financeiro.. uma na epoca do cadastro da base que fechei com o consultor deles e depois de fazer o primeiro pagamento.. mudaram e tiver que desembolsar mais dinheiro.. e agora essa do reajuste de 50%.







  5. #5

    Padrão Re: SCM - Global Info ou Rede Networks

    Citação Postado originalmente por oyama
    Fala nata.. tamos no mesma barca...
    É como o nataniel falou, estamos numa situação onde não sabemos o que vem pela frente... a rn mudou a regra do jogo.. nao respeitando contrato e no que tava la especificado. O meu maior medo e que não sabemos o que virar pela frente.. outro reajuste.. participacao no faturamento... sei la.. Estou a 4 meses com RN e ja tive 2 problemas de acerto financeiro.. uma na epoca do cadastro da base que fechei com o consultor deles e depois de fazer o primeiro pagamento.. mudaram e tiver que desembolsar mais dinheiro.. e agora essa do reajuste de 50%.
    Também tive vários problemas de pagamento com eles. A maior parte por eu não receber o boleto e eles apenas terem conta no Santander... O que me impossibilitava de efetuar o pagamento e pagar DOC eu não ia já que que o interesse é deles em receber...

    Enfim, estou estudando vários casos e devo mandar um email pra eles no começo da próxima semana. Eu vou postar toda conversa aqui no fórum.

  6. #6

    Padrão Re: SCM - Global Info ou Rede Networks

    estou com rn e pra não ser muito distante do que meus amigos oyama e nata falou acima tive problemas com finaceiro e ainda estou passando por isso sendo enviada conbrança de taxa de SETUP minha que não tinha na hora do contrato e agora essa nova de 50% de reajuste, e mais o cadastro de nossos clientes num site, quando eu fui fechar o contrato com eles perguntei se eu poderia colocar as clausulas junto ao meu contrato eles falaram que tinha que ser um avulso e agora está mudando como tinha sugerido a principio...putz, estamos aqui na bahia ja estudando juntar alguns provedores da região e comprar a nossa SCM e acabar com isso de uma vez, com uma cooperativa de provedores wireless e cabo.

    mais ta ai meu cotidiano com a rn e gi eu não conheço so esctei falar mais como na época era muito salgada não deu pra mim

  7. #7

    Padrão Re: SCM - Global Info ou Rede Networks

    interessante... a RN tem 8 meses que to pagando.. minha licença saiu ESSA SEMANA !!! to pagando.. nao estou usando ..

    agora.. recebi essa carta tambem com o "reajuste" ....

    se todo mundo nao aceitar esse reajuste.. quero ver o que eles vao fazer...


    até agora nao vi beneficio nenhum em ter fechado com eles.. passei foi mta raiva.. pq ninguem atende, nao respondem email... soh quando querem ... (NUNCA) ...



  8. #8

    Padrão Re: SCM - Global Info ou Rede Networks

    Pessoal,

    Acho que poderíamos fazer uma pequena união e falar sobre isso para eles diretamente. Para isso preciso que vocês me autorizem via email a usar o nome de vocês (pessoa jurídica e física) em um email ou carta. Aguardo contato de vocês.

  9. #9

    Padrão Re: SCM - Global Info ou Rede Networks

    nata, estou de acordo com vc cara, por mim pode sim falar com eles minha pessoa juridica é Tuxnet - meteriais e serviços de informatica ltda.

    abraço

  10. #10
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: SCM - Global Info ou Rede Networks

    Complicada essa situação amigos. Sem contar que o "modelo de negócios" que estas empresas operam "não existe", conforme palavras do Gerente de Autorgas da Anatel. Estive em Brasília ontem e essa questão ficou clara. O que realmente funcionaria, conforme palavras do mesmo, "seria a criação de cooperativas para prestação do serviço de comunicação multimídia", porque desta forma todas as empresas seriam "donos" do negócio e quem prestaria o serviço de comunicação, de maneira totalmente lícita, seria a cooperativa.

    A situação está bem complicada, ou se tem a SCM própria, o que é não é fácil (a autorga do SCM é apenas a ponta do iceberg em termos de exigências. Para operar conforme a legislação é extremamente difícil em função das exigências técnicas, qualidade do serviço, atendimento ao cliente.. ); ou parte-se para cooperativas, o que também é muito difícil em função da diversidade de idéias, falta de cromprometimento e falta de foco de cada um.

    Sinceramente, acho que devemos pensar melhor a respeito do negócio chamado empresa de telecomunicações, pois este é o serviço que os provedores de Internet que utilizam wireless ou rede UTP.

    Quem quiser conversar a respeito dessa situação escreva-me em PVT. Sempre apostei nos forums para este tipo de discussão, mas começa a sair comentários de paraquedistas sem a menor noção do que estamos falando e acabam desvirtualizando o foco do debate. sergio at soho.eti.br

  11. #11

    Padrão Re: SCM - Global Info ou Rede Networks

    boa tarde pessoal,

    faz mais de un ano iniciei a incrivel aventura para a obtencao da licencia SCM; muitos problemas e muito dinheiro apos, finalmente concederon a autorizacao inicial e paguei a primera parcela a la anatel.
    no sei si a coisa e viavel, estou informando-me, mais a ser possivel, compartilharia a mia licenca com outros provedores "filiais" da minha empresa. se alguem conhece se a coisa e legalmente possivel e tene interesse podeme contatar no forum ou diretamente no correio [email protected] ciao

  12. #12

    Padrão Re: SCM - Global Info ou Rede Networks

    Pessoal,

    Antes de entrar em briga direta com a Rede Networks eu conversarei com o Sergio, ainda hoje, para trocarmos algumas idéias e depois verei o que poderemos fazer para sanar o problema.

  13. #13

    Padrão Re: SCM - Global Info ou Rede Networks

    Ae tux interessante o lance da cooperativa... como e que ta? quem e o cabeca? eu tenho interesse mande email passando o contato.

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil
    estou com rn e pra não ser muito distante do que meus amigos oyama e nata falou acima tive problemas com finaceiro e ainda estou passando por isso sendo enviada conbrança de taxa de SETUP minha que não tinha na hora do contrato e agora essa nova de 50% de reajuste, e mais o cadastro de nossos clientes num site, quando eu fui fechar o contrato com eles perguntei se eu poderia colocar as clausulas junto ao meu contrato eles falaram que tinha que ser um avulso e agora está mudando como tinha sugerido a principio...putz, estamos aqui na bahia ja estudando juntar alguns provedores da região e comprar a nossa SCM e acabar com isso de uma vez, com uma cooperativa de provedores wireless e cabo.

    mais ta ai meu cotidiano com a rn e gi eu não conheço so esctei falar mais como na época era muito salgada não deu pra mim

  14. #14

    Padrão Re: SCM - Global Info ou Rede Networks

    Oyama,

    Mandei uma mensagem pra ti agora a pouco. Pode usar skype também para me contactar... natanielklug... É sobra a situação de uma cooperativa.

  15. #15

    Padrão Re: SCM - Global Info ou Rede Networks

    oyama,
    Quem está a frente é o Edinesio da SisalNet de coité perto de serrinha, quem o provedor dele está lacrado no momento, quem está junto é a PincelNet de Valente, Atrib de Serrinha, TuxNet de Riachão do Jacuípe todos provedores na região sisaleira proximo a serrinha aqui na bahia a 180km de Salvador.

    Nata,
    Te add no Skype mais vou entrar em contato pelo tel que você me passou.

  16. #16

    Padrão Re: SCM - Global Info ou Rede Networks

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil
    oyama,
    Quem está a frente é o Edinesio da SisalNet de coité perto de serrinha, quem o provedor dele está lacrado no momento, quem está junto é a PincelNet de Valente, Atrib de Serrinha, TuxNet de Riachão do Jacuípe todos provedores na região sisaleira proximo a serrinha aqui na bahia a 180km de Salvador.

    Nata,
    Te add no Skype mais vou entrar em contato pelo tel que você me passou.
    Tux me passa o email do pessoal.. quero saber + detalhtes... [email protected]

  17. #17

    Padrão Re: SCM - Global Info ou Rede Networks

    Bem, eu fiz alguns provedores de internet por aí, e o que eu fiz foi o seguinte...

    Tive uma conversa com todos os donos dos provedores, e sugeri uma uniao entre eles para criarem uma empresa, todos os provedores seriam socios entre si para uma licensa SCM.

    Provedor de internet X
    Provedor de internet W ----- Johnny the Bruce Corporation
    Provedor de internet Z

    E a SCM ficaria no nome da Johnny the Bruce.... Manjaram a ideia?


  18. #18

    Padrão Re: SCM - Global Info ou Rede Networks

    a minha contribuição

    www.scm.net.br

    achei muito boa a proposta deles.

    agora cooperativa seria uma solução definitiva aos nossos problemas.

  19. #19

    Padrão Re: SCM - Global Info ou Rede Networks

    kalamat o site http://wwmarcus.cjb.net/ esta fora por que::????

  20. #20

    Padrão Re: SCM - Global Info ou Rede Networks

    Estou aguardando o contato de vocês...