+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik+FreeRadius+MySQL

    Olá Pessoal,

    Sou novo aqui no forum e mais um pretendente a usuário Mikrotik
    Alguém sabe me indicar algum tutorial ou documentação de como preparar um FreeRadius com Mysql para usar como autenticador no Mikrotik? Tipo quais tabelas deveriam ser criadas, o tipo delas, enfim é isso. Desde já agradeço qualquer ajuda.

    Gondim

  2. #2

    Padrão Re: Mikrotik+FreeRadius+MySQL

    Faz assim oh.. Instala o fedora5, ele ja vem com freeradius com suporte a mysql.
    Baixa a MIB do mikrotik e instala no dicionario do radius.

    Configura as consultas do do seu radius em seu servidor mysql. O Freeradius vem com um script sql para criação das tabelas defaults. Por ai você se basea. Se você ja tem um sistema de usuarios ae do seu provedor você pode integrar o radius para fazer consultas validando seu cliente no proprio banco de dados.


    Citação Postado originalmente por gondim
    Olá Pessoal,

    Sou novo aqui no forum e mais um pretendente a usuário Mikrotik
    Alguém sabe me indicar algum tutorial ou documentação de como preparar um FreeRadius com Mysql para usar como autenticador no Mikrotik? Tipo quais tabelas deveriam ser criadas, o tipo delas, enfim é isso. Desde já agradeço qualquer ajuda.

    Gondim

  3. #3

    Padrão Re: Mikrotik+FreeRadius+MySQL

    Opa, instalar o FreeRadius com suporte a MySQL é tranquilo. Eu uso Gentoo USE="mysql" emerge freeradius. Também criei as tabelas básicas com o script .sql. Meu problema era apenas com os atributos, operadores e parâmetros que eu precisaria inserir para que funcionasse a auteticação com o controle de banda. Mas está tranquilo porque agora já consegui, eu estava errando basicamente em 2 coisas, nos operadores e na configuração pap do radius.conf.

    Mesmo assim valeu.