+ Responder ao Tópico



  1. #1
    EVO
    Visitante

    Padrão Conexão HALF-DUPLEX

    Bom dia Comunidade.

    Estou com uma duvida a muito tempo e não sei como se deve fazer ao certo.
    Em links dedicados FULL q as operadoras vendem, geralmente 2M PPP, a conexao é simétrica, ou seja 2m de down e 2m de up.
    Tenho aqui a Embratel e a Brasil Telecom como fornecedoras do Link.
    Pois bem, no link da Embratel, consigo usar os 2m inteiros de down, e os 2m inteiros de up, se for contar assim, meu link na verdade é de 4m.
    Ja no link da BrT, se eu estou usando quase q os 2m de down, nao consigo usar o up ao todo.
    Ou seja, no da Brt, eu o maximo dele é 1m de down e 1m de up, totalizando 2m ao todo.
    Isso é pq os links da Brt sao half e os da Ebt sao Full :?

    Ai vem va duvida.
    Como fazer esse controle no MT.
    Se eu dou para meu cliente 300k de down e 128k de up, entao ele vai ter um link de 428k, se usar todo o down e up ao mesmo tempo.
    Como controlar isso para q ele tenha uma conexao halt, para q ele nao ultrapasse os 300k, q seja compartilhado os 300k entre dow e up.

    Pq os equipamentos de radio, são half duplex, e se seu radio so tem 4m de link, o maximo dele entao vai ser 2m de down e 2 de up, ou 3m de down e 1 de up, sempre compartilhado.

    Espero ter conseguido explicar meu problema.
    Grato por qualquer ajuda.

  2. #2

    Padrão Re: Conexão HALF-DUPLEX

    EVO,
    Sua concepção está errada.
    Um link de 300k significa 300UP e 300DOWN, um link de 300/128 é um link de 300/128...
    Equipamentos wireless são half-duplex em relação ao atendimento e não em relação a ele mesmo. Se vc quiser mudar a regra pode instalar 2 antenas para cada cliente, cada antena assume um papél.

  3. #3

    Padrão Re: Conexão HALF-DUPLEX

    Caro amigo fica inviavel é claro 2 antenas em cada cliente, mas se vc compra um link full nao tem essa divisao não, pode reclamar ou entar na justiça, full quer dizer 2mb up e 2mb down, a telefonica ja tentou me enganar uma vez mas apertei o tecnico e a resposta que tive foi, vc usa muito seu link, então digo se pagamos 3000 por um link de 2mb nao podemos usar ? e um cara de speedy que paga metade disso como fica ? Amigos o mercado esta dificil.

  4. #4
    EVO
    Visitante

    Padrão Re: Conexão HALF-DUPLEX

    Bom dia.

    Cybersank, me desculpe mas acho q vc nao entendeu nada do que eu disse.

    Tecnic, vc entendeu + ou - o q eu disse. Mas é isso mesmo, a BrT daqui nao entrega 2m de down e 2m de up, Ela compartilha os 2M entre down e up.
    Queria fazer alguma regra ou controle de banda no MT para fazer isso tambem. Essa é minha duvida.

    Obrigado a todos.