Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Clientes FUSSANDO NA CONFIGURAÇÃO!! Como Evitar ?

    ola amigos,
    atualmente estou tendo problemas com uns 20% dos meus clientes, eles mudam a configuracao, a internet deles param de funcionar dai acaba dando trabalho pro pessoal do suporte.. de ter que deslocar ate na residencia do cara e arrumar a configuracao, acredito que muita gente ja passou por isso, um cliente trocou o ip... mecheu na criptografia da placa, desistalou o driver, mudam o ssid da placa, colocam ela pra rodar em b/g sendo que a rede e somente b , essas coisa.

    isso ta me gerando gastos com gasolina e um profissional para ir ate nos clientes que estao mechendo nas configuracoes. isso tem acontecido muito aki.

    gostaria de saber se voces conhecem algum programa que bloqueie o pc dos usuarios para que eles nao possam mecher nas configuracoes das placas de rede do windows, tenho clientes 98/me/xp . os que mais tao me causando problemas sao o XP.

    Quem souber de alguma coisa da uma dica ae.

    valeu galera um abraco
    Phill


  2. #2

    Padrão Re: Clientes FUSSANDO NA CONFIGURAÇÃO!! Como Evitar ?

    vai ter que mudar os privilegius do windows

  3. #3

    Padrão Re: Clientes FUSSANDO NA CONFIGURAÇÃO!! Como Evitar ?

    entao... tu sabe como fazer isso ??? existiria algum soft que faria o servico ? valeu

  4. #4

    Padrão Re: Clientes FUSSANDO NA CONFIGURAÇÃO!! Como Evitar ?

    acho que voce limitar a maquina do cliente.. eh uma coisa complicada... a maquina EH do cliente !!!

    voce precisa explicar e deixar bem claro para o cliente nao mexer.. se qualquer problema for constatado que o usuario mexeu na configuração voce COBRA A VISITA !! porque ai pra mexer no bolso do cliente.. ele pensa 2 vezes antes de clicar..


  5. #5

    Padrão Re: Clientes FUSSANDO NA CONFIGURAÇÃO!! Como Evitar ?

    claro que vc tem um contrato. Tem alguma cláusula que lhe obrigue a prestar assistencia GRATUITAMENTE aos seus clientes nesses casos? se não, desobigue-se; se sim, altere o contrato dos próximos clients.

  6. #6
    supremainfo
    Visitante

    Padrão Re: Clientes FUSSANDO NA CONFIGURAÇÃO!! Como Evitar ?

    Cara, como outros falaram, é complicado vc ficar alterando permissões nos micros dos clientes,

    mas um software que me ajuda muito é o justwinpolicy,

    muito bom no quisito elimitar fusadas dos clientes.

    leandro

  7. #7

    Padrão Re: Clientes FUSSANDO NA CONFIGURAÇÃO!! Como Evitar ?

    Citação Postado originalmente por supremainfo
    Cara, como outros falaram, é complicado vc ficar alterando permissões nos micros dos clientes,

    mas um software que me ajuda muito é o justwinpolicy,

    muito bom no quisito elimitar fusadas dos clientes.

    leandro
    aqui cobramos taxa de visita isso acaba com o problema, em partes neh pq tem cliente que paga mais taxa de manutencao do que mensalidade

  8. #8

    Padrão Re: Clientes FUSSANDO NA CONFIGURAÇÃO!! Como Evitar ?

    Valeu galera.. obrigado pelas dias..

    aqui eu ja cobro taxa de visita. . so que tenho uns cliuentes ignorantes que na hora que para a internet deles tem que ir la arrumar e eles nao aceitam pagar a visita, alegam que ja pagam caro a mensalidade de 60,00 e que nao vao pagar e pronto, e se eu deixar o cara sem internet e pior pra mim porque corro o risco de perder o clientes.. deu pra enteder como as coisas sao dificil por aqui !!..

    cobramos um valor justo pela visita. que inclui o gas, o tecnico, o tempo do cara,, e a SANTA PACIENCIA com o cliente. !! atualmente esse valor e de 15,00 .. quanto voces cobram a taxa de visita ae ??? esta dentro deste preco ??

    valeu

  9. #9

    Padrão Re: Clientes FUSSANDO NA CONFIGURAÇÃO!! Como Evitar ?

    rapaz porque voce naum cria uma cartilha para seu clientes poderem fazerem sozinho a configuração assim voce poupa tempo do seu suporte só dando prioridade para os mais serios

    acredito que vai ajudar pois fiz isso aqui e deu certo

  10. #10
    estanisgeyer
    Visitante

    Padrão Re: Clientes FUSSANDO NA CONFIGURAÇÃO!! Como Evitar ?

    Cobrar R$ 15,00 pela visita técnica? Com esse valor não saio nem da cama. No mínimo R$ 30,00. Seu cliente acha caro pagar R$ 60,00 de internet? Ele está desinformado do valor de um ADSL onde o usuário não tem nenhum suporte ou garantia do serviço.

  11. #11

    Padrão Re: Clientes FUSSANDO NA CONFIGURAÇÃO!! Como Evitar ?

    Ola meus amigos, obrigado a todo mundo que ajudou, e colaborou nesse topico, vou aumentar minha taxa de visita e fazer a ideia do nosso amigo da cartilha, dai o cara se vira pra configurar se nao conseguir ele chama nois. dai vai ser cobrado.

    agradeco a todos que colaboraram
    um abraco
    Phillipe D

  12. #12

    Padrão Re: Clientes FUSSANDO NA CONFIGURAÇÃO!! Como Evitar ?

    Citação Postado originalmente por Phillipe
    Valeu galera.. obrigado pelas dias..

    aqui eu ja cobro taxa de visita. . so que tenho uns cliuentes ignorantes que na hora que para a internet deles tem que ir la arrumar e eles nao aceitam pagar a visita, alegam que ja pagam caro a mensalidade de 60,00 e que nao vao pagar e pronto, e se eu deixar o cara sem internet e pior pra mim porque corro o risco de perder o clientes.. deu pra enteder como as coisas sao dificil por aqui !!..

    cobramos um valor justo pela visita. que inclui o gas, o tecnico, o tempo do cara,, e a SANTA PACIENCIA com o cliente. !! atualmente esse valor e de 15,00 .. quanto voces cobram a taxa de visita ae ??? esta dentro deste preco ??

    valeu
    Philipe,

    Certa vez um amigo e irmão me deu um toque muito importante para que seguisse no ramo que estou hoje. Eu estava bravo com um cliente que tinha problemas como o que você relatou e perdi 3 dias em cima daquela situação (em datas diferentes e todas por chamados do cliente por erros imbecis e completamente grotescos, exatamente como os que tu relatou). Esse irmão vendo minha situação me chamou e falou assim:

    "Quantos clientes tu tens?"
    R: "Uns 300 clientes"

    "Então me explica PORQUE você está tão preocupado com 1 cliente que é menos de 1% do teu provedor e deixa os outros 99% na mão?"

    Por isso eu te digo: COBRA A VISITA. Se o cara diz que não vai pagar a história é outra... Mas pelo menos tu cobrou. Se ele não pagar corta e alega que é falta de pagamento e CADASTRA ele em SCPC e por ai vai. Tu vai perder clientes com isso, mas te garanto que os que sobrarem ficaram muito felizes com o atendimento que tu vai poder prestar para os clientes que realmente precisam...

  13. #13

    Padrão Re: Clientes FUSSANDO NA CONFIGURAÇÃO!! Como Evitar ?

    Seguinte,

    Tratar com usúario final é isso mesmo, comece a cobrar a visita técnica, problema do provedor = R$0 problema do usúario = R$30 é um meio de não ter que gastar tanto tempo com seus clientes.
    Quanto a alterações de criptografia dentre outras coisas, a solução é o radinho cliente, assim todas as configurações estarão no mesmo, aponte o MRTG (Claro em uma bridge que rode SNMP) assim terá um monitoramento 24hrs do link do cliente, saberá quando da picos na conexão do mesmo, assim teria um maior controle, afinal a internet está chegando até a bridge, porque não chegaria até a maquina do cliente?
    é uma melhor forma de se manter um controle em seu provedor.

    Espero ter ajudado.

    Leonardo Ferreira,
    American Explorer.

  14. #14

    Padrão Re: Clientes FUSSANDO NA CONFIGURAÇÃO!! Como Evitar ?

    Leonardo,

    A solução com APs em cliente é excelente mas o custo praticamente inviabiliza a mesma. Em áreas da Brasil Telecom o ADSL chega ao cliente final por menos de 300 reais a instalação (considerando todos os parâmetros) enquanto uma instalação com um AP desses não sairia por menos de 450 reais.

  15. #15

    Padrão Re: Clientes FUSSANDO NA CONFIGURAÇÃO!! Como Evitar ?

    Eu acho a melhor solução se todos os clientes tivessem bridge, conforme já mensionado aki, mas teriamos que encontrar uma bridge "boa bonita e barata" e alem do mais tem o problema da concorrencia que iria continuar a a usar placa com preço bem menor. Acho cobrar visita técnica é uma outra solução, mas aki nós não cobramos junto com a mensalidade, pois se o cliente paga 75,00 pela conexão e adicionarmos uma visita de 20,00 ele vai receber um boleto de 95,00, e na mente dele vai ta pagando quase 100,00 pela internet. Sendo assim agente manda um boleto separado com vencimento pra 15 dias apos a visita pro caboclo pagar e ñão sentir.


  16. #16

    Padrão Re: Clientes FUSSANDO NA CONFIGURAÇÃO!! Como Evitar ?

    Citação Postado originalmente por maxtex
    Eu acho a melhor solução se todos os clientes tivessem bridge, conforme já mensionado aki, mas teriamos que encontrar uma bridge "boa bonita e barata" e alem do mais tem o problema da concorrencia que iria continuar a a usar placa com preço bem menor. Acho cobrar visita técnica é uma outra solução, mas aki nós não cobramos junto com a mensalidade, pois se o cliente paga 75,00 pela conexão e adicionarmos uma visita de 20,00 ele vai receber um boleto de 95,00, e na mente dele vai ta pagando quase 100,00 pela internet. Sendo assim agente manda um boleto separado com vencimento pra 15 dias apos a visita pro caboclo pagar e ñão sentir.
    Sem dúvida o uso de bridges seria o ideal mas o custo é muito elevado. Esse negócio de BBB em wireless é Bocó-Babaca-Bundão... hahahaha... tudo que comprei BBB eu perdi dinheiro e até clientes...

  17. #17

    Padrão Re: Clientes FUSSANDO NA CONFIGURAÇÃO!! Como Evitar ?

    aham..

    fui querer comprar placa lg porque na epoca uma realsat era 80 reais... e eu pagava 55 nas lg...

    resultado:

    vou ter que TROCAR TODAS .. onde tem LG.. nunca funcionou direito... ou cai d+.. ou fica mto lento..

    ;/

  18. #18
    Aedido
    Visitante

    Padrão Re: Clientes FUSSANDO NA CONFIGURAÇÃO!! Como Evitar ?

    a melhor opcao e vc usar radinhos.....

    demora mais para vir o lucro..
    mas pelo menos eles naum fucam.....

    pq cliente fuça msm.. ainda mais em redes wireless... o windows xp atiça vc a mexer...

    e cobrar e dificil.. nem tds aceitam pagar...

    e referindo ao cara q reclamou das placas LG..
    tive problemas com ela tbm.. mas o q gerava problema comigo era a ap q naum falava bem com elas...
    mudei de ap e elas sussegaram...
    e tbm tem q deixar o essid por broadcast das apas para falar com elas....

    a q funcionou sempre e sem problemas foi as da samsung.....

    Afranio
    Adm Redes Wireless

  19. #19

    Padrão Re: Clientes FUSSANDO NA CONFIGURAÇÃO!! Como Evitar ?

    Galera,

    Concordo em genero, número e grau, cobrem a tx de visita.
    Usuário/cliente que não pegar pelo serviço efetuado, não é cliente é malandro. E de malandro eu estou de saco cheio.........

    Eu cobro, não pagou vai para protesto e volto atander somente quando a divida é quitada.
    Todas as empresas, em diversos segmentos, fazem isto, pq nós ficamos com medo?????

    Abraço

  20. #20

    Padrão Re: Clientes FUSSANDO NA CONFIGURAÇÃO!! Como Evitar ?

    Aqui no meu provedor, apesar da concorrencia do velox, tive que adotar umas medidas que fizeram com que meu suporte fosse zerado.

    1) Troquei todos os clientes antigos de placa pro AP KODAMA/GI-LINK (quem morava perto eu joguei via cabo), porem isso é um pouco caro e so pude fazer porque me planejei muito antes.

    2) Somente faço instalção com AP, o kit cliente AP KODAMA/GI-LINK comigo sai por R$350,00 pro cliente (o equipamento é dele), pois não uso o cabo RGC213 nem o RGC58, apenas coloco o AP na antena e o restante (aste, base, materiais de eletrica e etc) o cliente tem q providenciar. Ja tive instalações que meus técnicos, simplesmente montaram a antena, passaram o cabo de rede e ligaram tudo, pois o cliente ja tinha tudo preparado :-)

    3) Na pagina do provedor, o proprio cliente abre o chamado tecnico, porem está publicado que se o problema for até o AP (alguns em modo roteador outros em bridge), ele não paga nada, porem se o problema for na máquina do cliente, o custo é de R$50,00 . Hoje em dia, o cliente antes de ligar, faz de tudo pra resolver o problema da internet dele. e em 6 meses, tive apenas 3 chamados onde todos eram problemas nossos (fonte de ap queimada e ap queimado).


    abraços!