+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por cybersank
    Citação Postado originalmente por tarcisiojr
    os novos cartos orinocos b/g sao chipset atheros? eu nao sabia... ele roda legal no MK??? no MK tem este problema de cai cai de sinal reset card nos clientes??
    Sim, sim e sim. Esse problema não é relativo ao sistema e sim a sua rede wireless. Ambos os sistemas possuem ferramentas que te darão qualidade de sinal, SNR e CCQ dos clientes.

Pedir ajuda num forum eu acho OK, mas pedi um sistema ilegal e ainda exigir a ultima versão é o fim da picada...
    pow cara mas eh pq antes de comprar a versao eu preciso botar em teste na torre pra ver como se comporta pois sei q a licenca do mk nao eh barata nao... ficarei muito grato...

2. leiam esse topico

http://forum.under-linux.org/index.p...c,45241.0.html

tem muita coisa sobre o reset de cartoes do staros...

aqui o meu parou de dar reset !!

3. Tenho uma torre com cartão Senao SL-2511 durante o dia 75 clientes na alta... tem uns 3 meses que nao tenho problema...com Star-OS... mas mesmo assim estou migrando eles para o Mikrotik que pra mim tem mais recursos...

4. Bem, também estava pensando em migrar todos meus StarOS para o Mikrotik, por alguns motivos:
    - Mais rápido e mais fácil de configurar;
    - Quando for cadastrar um cliente, naum derruba todos que estão conectados;
    - Superioridade de recursos como, por exemplo, o parâmetro Burst, no controle de banda (recurso muito interessante por sinal).

Por outro lado, não troquei ainda por alguns motivos:
    - O Mikrotik não aceita os cartões Orinoco como AP, somente como cliente, que não teriam utilidade alguma para mim;
    - Descobri que o StarOS também tem um recurso no controle de banda como o burst do Mikrotik, não com tantos recursos de configuração, mas já quebram o galho;
    - Ainda não consegui fechar um enlace usando 2 Mikrotiks com AG530, ambos em bridge (isso já me encheu o saco)...

Portanto, cheguei a conclusão que só vou aposentar as licenças de R$120,00 do StarOS quando o Mikrotik suprir essas desvantagens que ele tem em relação ao StarOS....

5. Amigos, troquei 3 star os de um total de 5 que eu tinha por Mikrotik, gostei muito acabou travar cartao e outros problemas que eu tinha no star os, só deixei 2 na minha rede pelo mesmo motivo do amigo acima, o mikrotik nao fecha link ponto a ponto em bridge e placas ag530, outro problema que tive foi os cartoes orinoco, tive que jogar fora pois nao funciona como ap no mk, do mais o sistema é otimo.

Tópicos Similares

1. Acerta o relogio do Star-os
    Por soco1000 no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 08-06-2006, 11:23
  2. Help nas conf. do star-os
    Por tuxbrasil no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 08-05-2006, 20:26
  3. Dúvida quanto ao sinal do star-os !!!
    Por hawk23 no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 21-01-2006, 18:18
  4. Forum do Star-os
    Por maylenon no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 23-09-2005, 21:39
  5. Forum do Star-os em portugues!!!
    Por oyama no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 20-08-2005, 14:57

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L