+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Amarra Mac com IP no Star OS

    Ae pessoal estou com um problema os meus clientes estao mudando o ip toda hora para sair da regra de banda, e por isso quando mudam o ip ficam navegando com banda toda do meu link, como resolveria esse problema quem puder me passar passo a passo como proceder para amarrar o mac e o ip no Star-OS sou novo nesse sistema.

    Obrigado

  2. #2
    FLiX
    Visitante

    Padrão Re: Amarra Mac com IP no Star OS

    Citação Postado originalmente por ifc0nfig
    Ae pessoal estou com um problema os meus clientes estao mudando o ip toda hora para sair da regra de banda, e por isso quando mudam o ip ficam navegando com banda toda do meu link, como resolveria esse problema quem puder me passar passo a passo como proceder para amarrar o mac e o ip no Star-OS sou novo nesse sistema.

    Obrigado
    Cara você não está usando servidor DHCP não?!
    Acho que seria uma boa.

  3. #3

    Padrão Re: Amarra Mac com IP no Star OS

    Bastante simples... em advanced/static arp...
    digamos q vc ulilize os ip 192.168.1.0/24
    00:00:00:00:00:00 192.168.1.1
    00:00:00:00:00:00 192.168.1.2
    00:00:00:00:00:00 192.168.1.3
    ...
    ...
    ...
    até
    00:00:00:00:00:00 192.168.1.255

    e onde for os ips dos clientes vc troca o 00:00:00:00:00:00 pelo mac real...
    faça isso no excel... depois vc copia e depois cola pelo putty com shift+ins...

  4. #4

    Padrão Re: Amarra Mac com IP no Star OS

    Citação Postado originalmente por ifc0nfig
    Ae pessoal estou com um problema os meus clientes estao mudando o ip toda hora para sair da regra de banda, e por isso quando mudam o ip ficam navegando com banda toda do meu link, como resolveria esse problema quem puder me passar passo a passo como proceder para amarrar o mac e o ip no Star-OS sou novo nesse sistema.

    Obrigado
    Amigo, primeiro coloque umabanda de 1 k para os ips ainda nao utilizados e depois utilize no firewall o arquivo /etc/ethers e coloque o ip e em frente o mac, um ip e mac por linha e depois salte e digite arp -f /etc/ethers

  5. #5

    Padrão Re: Amarra Mac com IP no Star OS

    Trabalho num provedor wireless.. quando amarramos ips a macs os radios baseados nos chips Realtek nao funcionam de jeito nenhum... alguem tem uma solução?

    Usamos radios Ovislink e Edimax.