Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por xstefanox
    Citação Postado originalmente por terra_jr
    Citação Postado originalmente por chacara
    Acredito seja adiciona o script no .profile do usuário!
    Essa sem dúvida é a maneira correta de fazer esse tipo de serviço, pois se substituir a linha do /bin/bash, o seu usuário suporte não terá acesso ao bash quando efetuar o login, somente executará o script e tchau.!!

Procure informações sobre acesso SSH sem senha, para fazer algo mais automático, como clique no ícone e ele abre a conexão, executa o script e fecha a conexão.!!!

essa tambem eh boa, sabe q eu nao sei como usar chave de acesso ssh no putty ??
    se alguem sabe me posta ai, vo cansado de fica digitando senha...
    :-o

Muito bem citado, terra_jr. Mas se o cara utilizar PuTTY para se conectar, a criação de chaves e seu uso é um pouco mais chata do que em GNU/Linux. Mas de qualquer forma, o quê eu faria seria criar o usuário normalmente e editar seu .bashrc, para que ele execute o sistema na hora do boot e no shell-script que ele chama, adicionar uma função para efetuar, como uma opçãozinha de saída.

Um abraço!

2. Citação Postado originalmente por xstefanox
    Muito bem citado, terra_jr. Mas se o cara utilizar PuTTY para se conectar, a criação de chaves e seu uso é um pouco mais chata do que em GNU/Linux. Mas de qualquer forma, o quê eu faria seria criar o usuário normalmente e editar seu .bashrc, para que ele execute o sistema na hora do boot e no shell-script que ele chama, adicionar uma função para efetuar, como uma opçãozinha de saída.
    Verdade amigo, esqueci deste detalhe.! O profile não seria ideal para isso, por causa que cada login pelo Putty que for efetuado ele quer que seja executado o script, então utilizando o /home/user/.bashrc funcionará como o amigo lá em cima quer.!!

VAleu.

Tópicos Similares

1. ssh security shell
    Por roggy no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 17-12-2002, 12:28
  2. Shell Script !!! Executar comando automático...
    Por Danielvb no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 11
    Último Post: 29-11-2002, 15:48
  3. Shell Script !!!
    Por Danielvb no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 29-11-2002, 09:55
  4. Executar script shell a partir de PHP
    Por no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 1
    Último Post: 25-11-2002, 17:08
  5. Servidor/Proverdor de contas Shell