+ Responder ao Tópico

celsoboy
    Se alguém colocar emule para baixar coisas pode ter certeza que para tudo.

IPTRAF é uma solução simples para monitorar as coisas.

E quando você tem 30 clientes com certeza somente uns 5 estão simultâneos usando realmente a internet, o ideal é olhar as coisas passando pelo link mesmo.

Você pode também ter alguma placa de rede do servidor com defeito.

Abraço,

Celso

2. Nessa rede tem cerca de 80 PCs ai vou fazer assim....

Vou formatar todos PCs e fazer um controlador de dominio fudido, e bloquear tudo liberar so o q o pessoal usa... e depois vou usar o iptraf e o tcpdump e verificar as maquinas to achando q vai ser problema com as antas dos usuarios q ficam clicando em tudo qt e link enviado pelo msn e orkut.... a gente descobriu uma das maquinas com mais d 80 virus...

Vo v la como vai ficar e qualquer coisa eu posto ai

Valews

celsoboy
    Uma coisa importantíssima para estações Windows, no caso 2000 e XP, deixar apenas o povo usando como "usuário restrito", isso evita qualquer instalação, acesso ao Registro e acesso a pasta do sistema, com isso basicamente você nem precisa de antivírus.

Juntando com o Squid com uma boa lista negra de sites de spyware você será feliz.

Abraço,

Celso

4. primeira coisa...

seria interessante ter um HD apenas para o squid...

e nesse hd.. vc usar EXT2 com blocos MENORES...

o sistema de arquivos nao precisa de segurança.. e como a maioria dos objetos sao pequenos... (menores que 1k).. vc formata usando blocos de 1k (o padrao sao blocos(inodes) de 4k) ...

se possivel um HD SATA para o cache ...

use programas EXTERNOS para filtrar (squidguard ou dansguard).. e nao use o squid como FILTRO..

e ative o FILTRO apenas para as maquinas que precisam ser filtradas... ex:

redirect_program /etc/squid/ondafiltro/bin/filtro
    redirect_children 5

acl ips_filtros src 192.168.0.100 192.168.0.101 192.168.0.102x 192.168.0.103
    redirector_access allow ips_filtros

para hds scsi .. use "Asynch IO" .. (em ide ou sata nao sei se fica bom)..

troque seu cache_dir para DISKD .. se voce tiver possibilidade de usar o COSS .. o desempenho eh bemmmmmmm maior ainda.. porem uma vez usando COSS, vc nao pode usar o DISKD ou UFS e manter seu cache antigo... (diskd e ufs sao compativeis... COSS nao)..

se vc tiver mais redes atraz .. com gateways e squid.. monte uma hierarquia de proxies.. (pai, filho, irmao..)

veja um grafico de desempenho em meus servidores de proxy (2 proxies pai, x filhos y irmaos)..

das 4:00 as 8:30 o squid atende 100% das requisições ou seja.. de 100 objetos, 100 sao retirados do meu proxy ..

5. ahh esqueci de mencionar..

li um comentario acima, de um colega, falando para medir com MRTG o trafego .. e ver se estao entregando 800k !!

o pessoal tem um grave "desconhecimento", ADSL nao eh banda garantida... eles te vendem 800k.. mas no contrato tem falando que garantem 10% apenas ou seja 80k .. (vi nos contratos da telemar/velox e ctbc/netsuper)...

Tópicos Similares

1. Problema meu proxy
    Por regineybao no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 08-10-2009, 06:53
  2. meu proxy nao funciona correto, porque ?
    Por cobaiarpo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 07-05-2008, 13:15
  3. Meu proxy esta bloqueando alguns ftp
    Por alemao2007 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 02-10-2007, 13:55
  4. Acho que meu proxy foi envadido
    Por juniovitorino no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 11
    Último Post: 02-08-2006, 10:15
  5. Meu Proxy Transparente