+ Responder ao Tópico



  1. #1
    reaper
    Visitante

    Padrão desisntalar mandrake

    galera, seguinte... eu preciso desinstalar o mandrake 10.1... eu tenho dois hds aki.. um de 40gb e um de 20gb.. no de 40 ta instalado o Ruindows xp, e no outro ta o linux. mas se eu simplesmente removo o hd de 20 da pau... ao invés de aparecer aquela tela pra escolher o sistema operacional, aparece um monte de 01 01 01... alguem pode me ajudar?


    Ps. só estou removendo o linux por que eu preciso levar o hd pra minha casa :x

  2. #2

    Padrão Re: desisntalar mandrake

    Isso acontece pq quando o computador inicia o bootloader vai procurar pelo arquivo de inicialização que está no HD que vc removeu. Vc só precisa apagar as informações na MBR para o windows reiniciar normalmente, para isso existem duas opções:

    1- iniciar com disco de boot do win98 e executar 'fdisk /mbr' ou;
    2- iniciar com o disco de instalação do win xp/2000/2003, escolher o console de recuperação e executar 'fixmbr'

    só isso

    quando vc for colocar o seu hd com linux em outro compurador vc vai precisar recuperar o grub/lilo, mas isso já é um outro tópico...

  3. #3
    reaper
    Visitante

    Padrão Re: desisntalar mandrake

    Citação Postado originalmente por RicardoPerin
    Isso acontece pq quando o computador inicia o bootloader vai procurar pelo arquivo de inicialização que está no HD que vc removeu. Vc só precisa apagar as informações na MBR para o windows reiniciar normalmente, para isso existem duas opções:

    1- iniciar com disco de boot do win98 e executar 'fdisk /mbr' ou;
    2- iniciar com o disco de instalação do win xp/2000/2003, escolher o console de recuperação e executar 'fixmbr'

    só isso


    po cara.. valeu! eu fiz o esquema com o cd do ruindows xp e deu certo..

    valeu mesmo hein 8-)
    quando vc for colocar o seu hd com linux em outro compurador vc vai precisar recuperar o grub/lilo, mas isso já é um outro tópico...