+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mudança de ip no firewall (Debian)

    Bom dia pessoal!!

    Tenho um um servidor firewall (Debian) rodando o fwbuilder (iptables) então a minha dúvida é a seguinte estou mudando de provedor então o meu IP vai mudar só queria saber quais arquivos vou precisar alterar e em que isso pode acarretar???

    Fico no aguardo,


    Atenciosamente

    Paulo Ferreira

  2. #2

    Padrão Re: Mudança de ip no firewall (Debian)

    cara o fwbuilder, serve só para vc construir o firewall (firewall builder) de uma maneira mais fácil, ai ele gera um script q executa suas regras.
    bom abre ele e altere o ip que está para o novo ip.

    agora a respeito dos outros arquivos pra vc alterar depende muito do q vc tem instalado, dns, routes, ip, mask, broadcast, etc, no debian eu num sei mas no gentoo eu defino no /etc/conf.d/net

    falow!

  3. #3

    Padrão Re: Mudança de ip no firewall (Debian)

    Bem... como o amigo acima falou... no script de firewall é fácil, o problema são nos outros serviços. Nunca usei o fwbuilder, mas ele criando o script, procure por variáveis com os valores do IP antigo e troque para o IP novo.

    Caso apareça várias entradas do seu IP nas regras, faça assim:

    Código :
    # sed 's/200.xxx.xxx.101/200.xxx.xxx.102/' firewall.sh > firewall.sh.tmp && mv firewall.sh.tmp firewall.sh


    Abraços!

  4. #4

    Padrão Re: Mudança de ip no firewall (Debian)

    Agradeço a atenção de vocês!!


    Vou tentar essas modificações e coloco aqui o resultado!


    Abraços!

  5. #5

    Padrão Re: Mudança de ip no firewall (Debian)

    Pessoal consegui fazer as alterações mas agora tem um detalhe tenho um servidor de terminal services que antes meu firewall redirecionava todas as conexões destinadas a porta 3389 para este servidor só que agora meus clientes não estão mais conseguindo acessar???

    Preciso dessa ajuda o mais breve possível!!!


    Agradeço desde já!!!