+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mysql nao grava registros

    É o seguinte:
    Tenho uma aplicação feita em php. Estava tudo funfo normal, depois de reinstalar uma distro Linux, a aplicação nao consegue gravar mais os registros na tabela.

    para conectar estou com o mesmo script de antes

    mysql -h localhost -uroot -p password.


    Processa tudo normal, conecta no banco lista registros mas nao grava as informações do formulário. Alguém sabe como resolver

    OBS: Não uso nenhuma interface para o mysql. Então faco tudo no prompt em modo texto.

    Se alguém puder dar uma força, agradeço.


  2. #2

    Padrão Re: Mysql nao grava registros

    Cheque os logs do MySQL para eventuais problemas de permissões. Entretanto se você está se conectando como root ao banco, a história é meio estranha.

    E ah, talvez os logs não estejam habilitados, por isso é bacana que tu libere-os no arquivo my.cnf.

    Só por segurança, execute o seguinte:

    Código :
    mysql> grant all privileges on *.* to 'root'@'localhost' identified by 'senha' with grant option;
    mysql> flush privileges;


    Abraços!

  3. #3

    Padrão Re: Mysql nao grava registros

    Valeu ai pela dica amigo.

    Depois de executar os camandos, tentei pela aplicação em php e não consegui. Ai tentei no prompt do mysql e retornar o seguinte

    error 3036: Table Fatura is read only.

    Se me lembro bem, as tabelas estava rodando no mysql 3.0.. alguma coisa assim. Talvez tenha que converter né ? Pq agora esta mostrando mysql 4.0.24_Debian_10Sarg.
    como faço para poder fazer o mysql gravar nesta tabela que esta como somente leitura ?

    Desde Ja Agradeço!

  4. #4

    Padrão Re: Mysql nao grava registros

    Você pegou o /var/lib/mysql e copiou para outro servidor? Pode ser um problema de permissão dentro do diretório.

    Entretanto, a resposta pro problema tá aqui oh:

    http://www.mysqlfreaks.com/errors/46.php

    Da próxima vez, utilize o mysqldump.

  5. #5

    Padrão Re: Mysql nao grava registros(Resolvido)

    Eu tinha um backup, reinstalei o mysql/php/apache. So agora que descobri mesmo dando chmod 777 nos arquivos / dir não funcionava, ai foi so trocar chown, chgr, o dono e grupo para mysql que funcionou.

    Obrigado! xstefanox( eta nome difícil, uai.)