+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão MSN nao funciona nem com reza braba

    galera estou implantando o Mikrotik aki no meu provedor , com a ajuda de amigos ele já esta funcionando e navegando, mais o msn não funciona nem com reza Braba, alguem já teve um problema parecido ? ou tem alguma dica para me dar ? funciona o Amsn o skype só não funciona mesmo o MSN estou fazendo o teste com o 8.0

  2. #2

    Padrão Re: MSN nao funciona nem com reza braba

    Amigo aconteceu comigo esse problema.

    0)Verifique no winbox (cuidando de setar na janelinha superior direita "All") >IP Firewall/NAT/
    se tem alguma entrada em vermelho.
    1) Certifique ter instalado a ultima versão 2.9.27
    2) Desinstale totalmente o "Masquerade" da porta public
    3) instalar o Masquerade novamente.
    4) Verifique no winbox (cuidando de setar na janelinha superior direita "All") >IP Firewall/NAT/
    se tem alguma entrada em vermelho. Quando aparecer unicamente entradas de NAT, estaticos e dinamicos em preto o sistema deverá estar aceitando o MSN.


  3. #3

    Padrão Re: MSN nao funciona nem com reza braba

    emilidani

    vc teria msn para gente trocar uma ideia ? quem sabe vc pode me dar mais dicas e poder me ajudar , qualquer pessoa q tenha uma dica tb será muito bem vinda vou fazer isso q o amigo ai disse e vou postar aki o resultado

  4. #4

    Padrão Re: MSN nao funciona nem com reza braba

    ninguem pode me ajudar ??? gente estou sofrendo a dias com esse problema

  5. #5

    Padrão Re: MSN nao funciona nem com reza braba

    amigo, seu link q recebe a internet é adsl, discado ou algo do tipo?
    caso sim, ja passei pelo mesmo problema e depois de quebrar muito a cabeça consegui resolver da seguinte maneira:
    1 - via winbox, va até PPP ---> Profiles.. adicione um novo profile com um nome qualquer, tipo..adsl.. deixe os dados dele como esta na foto abaixo. Importante: o item com um retangulo vermelho é o segredo do negocio.. obrigatoriamente deixe como esta na foto.
    http://br.geocities.com/g_sienna/pppoe-prof1.JPG

    2 - Agora va até as propriedades da conexao PPP que vc usa, e sete ela pra usar o perfil criado anteriormente.. como na figura abaixo:
    http://br.geocities.com/g_sienna/pppoe-prof2.JPG

    3 - Reinicie o servidor Mikrotik e teste... espero q resolva
    abraço...

  6. #6

    Padrão Re: MSN nao funciona nem com reza braba

    :-D :-D :-D :-D
    cara não tenho explicação para sua dica
    foi simplesmente maravilhosa
    merecia um topico fixo cara
    putz funciono na hora
    cara d+ muito obrigado mesmo pela ajuda
    essa foi d+
    sem palavras para expressar minha felicidade
    parabens :-D :-D :-D

  7. #7

    Padrão Re: MSN nao funciona nem com reza braba

    Que bom q deu certo.. qdo tive esse problema fiquei dias tentando descobrir cara.. e ainda por cima descobri meio q "na sorte" ..hehhe.. mas é isso ai.. o importante é q deu certo...
    vc me adicionou no msn..autorizei...depois a gente troca uma ideia..
    falow..t+

  8. #8

    Padrão Re: MSN nao funciona nem com reza braba

    adelson,

    Se você tivesse colocado no primeiro tópico que sua entrada de internet era via ADSL já teríamos resolvido. Isso se deve a vários fatores que envolvem o DSL, inclusive controle de redes internas...

  9. #9

    Padrão Re: MSN nao funciona nem com reza braba

    poxa estou feliz pacas, meu mikrotik esta ficando no ponto , mais andei reparando q o msn fica desconectando frequentemente , tipo 1 vez em cada 20 minutos ou menos ele desconecta , e nao e uma coisa isolada pq alguns clientes ja reclamo comigo, se voces tiver alguma dica ficarei muito grato , valeu galera um abraco ... :mrgreen:

  10. #10

    Padrão Re: MSN nao funciona nem com reza braba

    Vc tem mais de um link nesse Mikrotik??? Se vc jah mudou a MTU e tem 1 Link só, é quase impossível o MSN cair... Tem certeza de que o Mikrotik ou o Roteador ADSL não está refazendo a conexão??? Se for isso, o IP é dinâmico e o MSN vai cair mesmo...

  11. #11

    Padrão Re: MSN nao funciona nem com reza braba

    adelson,

    Dois pontos o AGM colocou perfeitamente o terceiro ponto é: seu DSL têm limite de conexões TCP? A Brasil Telecom e a Telemar setaram o limite em 25 conexões TCP simultâneas... Isso pode gerar queda da conexão do MSN.

  12. #12

    Padrão Re: MSN nao funciona nem com reza braba

    Alguem sabe como testar se o provedor de ADSL tem limitações em conexões simultaneas?

  13. #13

    Padrão Re: MSN nao funciona nem com reza braba

    Citação Postado originalmente por adelsonbbg
    galera estou implantando o Mikrotik aki no meu provedor , com a ajuda de amigos ele já esta funcionando e navegando, mais o msn não funciona nem com reza Braba, alguem já teve um problema parecido ? ou tem alguma dica para me dar ? funciona o Amsn o skype só não funciona mesmo o MSN estou fazendo o teste com o 8.0
    estou com o mesmo problema mais no meu caso tenho um link.. o msn naum entra nem a pau e qdo entra aparece soh uns 5 contatos...
    alguem jah passou por isso???

  14. #14

    Padrão Re: MSN nao funciona nem com reza braba

    sobre a quantidade requerimentos TCP nao sei responder pq nunca analisei isso com a prestadora de serviço , uso um link dsl de teste para nao para meu link, mais vou verificar isso .. o amigo ai de cima q disse q esta com o mesmo problema vc já fez a dica salvadora q nossa amigo colocou aki ? vc esta usando proxy transparente ? quais as regras q vc colocou na sua Nat no firewall ? posta ai mais informação para a gente te ajudar, haaa ia esquecendo , não tenho dois link não mais pretendia colocar desisti depois q vi um topico aki na comunidade de varias pessoas relatando de problemas com jogos online e msn caindo com o balanceamento de banda

  15. #15

    Padrão Re: MSN nao funciona nem com reza braba

    Citação Postado originalmente por adelsonbbg
    sobre a quantidade requerimentos TCP nao sei responder pq nunca analisei isso com a prestadora de serviço , uso um link dsl de teste para nao para meu link, mais vou verificar isso .. o amigo ai de cima q disse q esta com o mesmo problema vc já fez a dica salvadora q nossa amigo colocou aki ? vc esta usando proxy transparente ? quais as regras q vc colocou na sua Nat no firewall ? posta ai mais informação para a gente te ajudar, haaa ia esquecendo , não tenho dois link não mais pretendia colocar desisti depois q vi um topico aki na comunidade de varias pessoas relatando de problemas com jogos online e msn caindo com o balanceamento de banda
    aqui uso proxy transparente e a regra esta assim
    0 chain=srcnat out-interface=ether1 action=masquerade
    1 chain=dstnat protocol=tcp dst-port=80 action=redirect to-ports=3128

    o estranho que antes era normal agora q atualizou esse msn 8.0 que esta dando essa zica
    a sobre a dica ela naum eh soh para ADSL?


  16. #16

    Padrão Re: MSN nao funciona nem com reza braba

    cara custa nada tentar , faz o teste q o amigo posto q me ajudo muito , uma coisa q senti falta na sua regra 1 chain=dstnat protocol=tcp dst-port=80 action=redirect to-ports=3128 é q vc não seleciono a placa de rede do direcionamento , escolha a placa de rede ligada a rede local e reinicie o mikrotik e veja se funciona

  17. #17

    Padrão Re: MSN nao funciona nem com reza braba

    Montei uma nova maquina e instalei o mikrotik , tudo configurado como o antigo e me vem a supressa , o msn não entra nem a pau , só q dessa vez fiz a dica salvadora do nosso amigo , mais mesmo assim o mikrotik não aceita o msn ... :? :? :? alguem teria alguma dica para me passar ? vou voltar o servidor antigo para o lugar pq são examente 4 horas da manhã e não consegui resolver , espero a dica de vocês

  18. #18

    Padrão Re: MSN nao funciona nem com reza braba

    adelson,

    Já pensou em chamar uma benzedeira?

    Cara, sinceramente esse problema que tu está tendo é coisa paranormal... Não sei mais como tentar te ajudar.

  19. #19

    Padrão Re: MSN nao funciona nem com reza braba

    Nataniel :-D

    essa foi boa amigo rsss , bom resolvi o problema fazendo o seguinte, apaguei
    todas as regras Nat e refiz tudo novamente , só q coloquei somente as regras
    masquerade, só depois q consegui fazer o msn funcionar q fiz a regra para o proxy, é isso ai gente com muita luta vamos conseguindo colocar esse trem para andar

  20. #20

    Padrão Re: MSN nao funciona nem com reza braba

    Sim, aconteceu duas vezes comigo esse problema.