+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ip valido

    ola, estou querendo fazer um servidor ftp, porem meu ip nao permite isso (meu ip eh 192.168.1..)...Estive testando em alguns sites que pegam ip da maquina na internet ((200.180...), o que seria meu ip valido na internet), porem ele sempre muda...Como posso fazer para que ele fique sempre com o mesmo numero de ip na internet (200.185...) ???...Eu uso um modem DLink 500G configurado como Router, mas com todas portas liberadas...[]s..

  2. #2

    Padrão Re: ip valido

    Se vc usa Speedy home, o seu endereço IP não vai ser fixo nunca, logo, toda vez que vc quiser se conectar ao seu servidor de algum lugar que não seja o escritório, vc vai ter que saber com qual ip sua rede está saindo.

  3. #3

    Padrão Re: ip valido

    Dedao, seus problemas se acabaram já existe a muito tempo serviços de dns dinâmico.
    Vou explicar o que acontece e porque é a resposta para o seu problema.

    Ex: Você acaba de se conectar na internet e recebe um ip valido 200.x.x.x apartir dai os serviços de dns dinâmico vai assumir que "oseuftp.domain.org" respondera pelo seu ip valido naquele momento. Mudou de ip valido o serviço atualiza automáticamente.

    http://www.dyndns.org << serviço de dns dinâmico e outros mais.
    google? ddclient << software de atualização do dns dinâmico para o dyndns.